A Alloha Fibra recebeu aprovação pelo BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para um novo financiamento no valor de R$ 192 milhões. Oriunda do FUST - Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, a nova linha de crédito será utilizada para ampliar a cobertura de banda larga fixa em 81 municípios, beneficiando mais de 300 mil pessoas. Dessa forma, a empresa passará a atuar em mais cidades do Maranhão, Pará, Ceará, Piauí, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Paraná, expandindo sua atuação nesses estados.
Este é o segundo financiamento aprovado pelo BNDES. Em agosto deste ano, a Alloha Fibra celebrou contrato para receber R$ 148 milhões em recursos, que estão sendo utilizados para expandir a disponibilidade de serviços de banda larga fixa fibra óptica em 18 municípios no Maranhão e 9 no Pará. Com esses dois projetos, a companhia busca levar infraestrutura de conectividade a regiões com pouco acesso à Internet de qualidade, democratizando a digitalização dessas localidades. Até o segundo semestre de 2026, a empresa espera atender quase 1000 cidades.
“Componentes como boa saúde financeira, diligência e altos padrões de governança corporativa, que permeiam nossa gestão, nos habilitam a buscar novas alternativas de financiamento para a continuidade da expansão da empresa e reforça nossa credibilidade junto ao BNDES”, assegura Felipe Matsunaga, vice-presidente de RI e Novos Negócios da Alloha Fibra.
Presente em mais de 860 cidades de 22 estados, a Alloha Fibra conecta mais de 1,6 milhão de brasileiros por meio de uma rede de fibra óptica que se estende por mais de 150 mil quilômetros.
Mais Notícias RTI
Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.
22/04/2025
Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.
21/04/2025
Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.
22/04/2025