A Cummins Power Generation forneceu mais de 14 mil kVA entre os meses de abril e julho com novos grupos geradores destinados aos serviços essenciais, diante do cenário pandêmico causado pela Covid-19. A maioria dos equipamentos fornecidos entre 300 kVA e 625 kVA de potência, todos fabricados no Brasil, foi entregue para o segmento da saúde.

Nesse período, a empresa manteve seus colaboradores em segurança e suas operações ininterruptas. “Realizamos uma força tarefa em parceria com os distribuidores e priorizamos a fabricação dos grupos geradores em nossa linha de produção em Guarulhos, SP, para atender os serviços essenciais”, diz Ester Viera, engenheira de Aplicações e Vendas da Cummins Power Generation.

“Em três meses, 97 novos geradores foram entregues aos serviços essenciais, fornecendo um total de 14.059 kVA, energia suficiente para atender 2 mil residências ou uma população de 10 mil habitantes”, informa Ricardo Graciolli, supervisor de Engenharia de Aplicações da Cummins Power Generation.

Além do segmento da saúde, os grupos geradores Cummins foram entregues para os setores de logística e transporte, agricultura, saneamento, rede de distribuição de combustíveis e alimentos. Vale acrescentar que boa parte dos equipamentos em funcionamento e destinado aos serviços essenciais também opera com sistema de monitoramento que possibilita o usuário acompanhar os geradores em operação com notificações em tempo real, incluindo testes de partidas e paradas remotas, além de programações de avisos de manutenção.



Mais Notícias RTI



Naxi lança planos de Internet de até 6 Gbit/s para clientes residenciais

Provedor de Jaraguá do Sul utiliza tecnologia XGS-PON da Venko Networks.

14/01/2022


Santa Catarina terá programa para levar fibra óptica ao meio rural

Investimentos previstos são de R$ 100 milhões nos próximos dois anos.

14/01/2022


Scala Data Centers inicia construção simultânea de dois data centers no Brasil

Sites entrarão em operação ainda em 2022.

18/01/2022