A 5G Americas, associação da indústria sem fio e voz para 5G e LTE nas Américas, e a Rysavy Research, disponibilizaram a obra 5G Global: Ascensão de uma Tecnologia Transformacional. O relatório destaca a crescente relevância do 5G e seu impacto no cotidiano.

“O 5G chegou, com a emergência de novos casos de uso nos setores corporativo e de consumo aproveitando da maior velocidade de transmissão de dados, menor latência e capacidade de administrar um número imenso de dispositivos conectados. É uma época muito interessante para o setor com diversas oportunidades de inovação”, diz Chris Pearson, presidente da 5G Americas.

O relatório da 5G Americas aborda a crescente importância das comunicações sem fio, o impacto da 5G e sua evolução durante a próxima década, e como a IoT convencional e industrial, as comunicações celulares, o desenvolvimento de espectro, as principais tecnologias de habilitação, as novidades da 4G LTE, os releases 3GPP, o acesso fixo sem fio, o suporte para voz, a segurança pública e a expansão de capacidade devem evoluir para criar uma sociedade cada vez mais conectada.

O relatório pode ser adquirido de forma gratuita no link: https://bit.ly/33CXLcP.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021