A Agora Telecom, distribuidora de soluções e produtos de telecomunicações, anuncia o resultado do primeiro semestre deste ano, apontando para um crescimento superior a 40% em vendas para o ano de 2020.
A companhia atribui parte desse bom resultado ao aumento da demanda por soluções e equipamentos destinados aos provedores de Internet, que foi acelerada pela descentralização das operações das empresas, face à pandemia da Covid-19. Essa migração forçada significa de fato uma antecipação do processo de digitalização das companhias que já vinha ocorrendo com a migração de forma definitiva das equipes para o trabalho remoto.
Outro importante fator de crescimento foi o significativo aumento de soluções de automatização pelas empresas de distribuição de energia elétrica, que na Agora Telecom respondem por 15% da receita total.
A empresa vem ainda fazendo importantes movimentos de ampliação do seu portfólio de soluções, bem como de expansão para outros setores, como transporte e óleo & gás, que devem se consolidar ao longo de 2020 e próximos anos.
Mais Notícias RTI
Com orçamento de R$ 10 bilhões, iniciativa foca em data centers verdes e outras áreas.
02/06/2025
O lançamento da infraestrutura de conectividade ocorreu em São Carlos.
02/06/2025
Objetivo é fortalecer a operação e aumentar a segurança e disponibilidade dos serviços oferecidos.
02/06/2025