O Grupo Cannon Afros (Itália), especializado na fabricação de equipamentos para processamento de poliuretano (PU), anunciou a aquisição da austríaca Polytec EMC Engineering, do grupo PUR Holding, como parte da sua estratégia de fortalecimento do segmento de máquinas para moldagem de PU reativo.

O acordo acrescenta ao portfólio atual da Cannon Afros as máquinas de baixa pressão (foto ao lado), multicomponentes, para PUR e butanodiol(BDO)/MOCA, passando a contemplar todas as aplicações de elastômeros. A PUR Holding manterá 25% do capital e continuará a apoiar o crescimento da Polytec EMC Engineering.
“Como parte de nossa estratégia de crescimento e para fortalecer a nossa posição de liderança na indústria de PU, precisávamos reforçar a nossa oferta no mercado de máquinas para elastômeros”, comentou Marco Volpato, presidente do Cannon Group."Adquirir um player de ponta no setor com uma tecnologia que complementa a nossa foi a melhor escolha para atingir esse objetivo
A divisão de Engenharia da Polytec EMC, sob o nome Cannon Polytec EMC, permanecerá tecnicamente independente, aproveitando a experiência e a disponibilidade de recursos da P&D da Cannon Afros. Os dois departamentos colaborarão estreitamente e os clientes da Polytec EMC Engineering se beneficiarão do acesso ao suporte técnico global da Cannon Afros.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Cannon
Conteúdo relacionado:
Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade
Mais Notícias RTI
Evento antecede o 3º Seminário Grafenoplast e reúne especialistas para debater aplicações em filmes flexíveis, desenvolvimento de biografeno e regulação do insumo no Brasil e no mundo.
24/08/2026
A Chromoplast amplia estratégias para o desenvolvimento de embalagens de produtos para pets fabricadas com plástico reciclado pós-consumo (PCR).
24/08/2026
Treinamento on-line e com transmissão ao vivo promovido pela Associação Brasileira da Embalagem segue com inscrições até setembro.
24/08/2026