A Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora da Control iD no mercado nacional. Com o acordo, toda a linha de segurança eletrônica da fabricante será oferecida pela subsidiária brasileira de um dos principais distribuidores globais de soluções e serviços de TI, especialmente por meio de sua unidade de negócios Advanced Solutions. Entre as maiores vantagens da parceria para as revendas está a possibilidade de adquirir os produtos Control iD diretamente de um dos mais amplos canais de distribuição do mundo, sem a necessidade de fragmentar a compra entre vários fornecedores.

A Control iD é reconhecida por suas soluções de controle de acesso que incluem tecnologias avançadas de reconhecimento facial, impressão digital, cartões de proximidade, catracas e software de gerenciamento, entre outras. “Para a Ingram Micro, essa parceria representa uma oportunidade importante para expandir o portfólio e oferecer mais valor agregado”, explica Roberto Gero, diretor de produtos da unidade de Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil. “As soluções da Control iD fortalecem as possibilidades de segurança eletrônica em diversos tipos de projetos e permitem ao canal estabelecer novas parcerias estratégicas. Para a fabricante, a Ingram Micro será um grande catalisador da disseminação de seus produtos, incluindo suporte e treinamento para revendas.”

Como estratégia de atuação, a Ingram Micro oferecerá apoio aos seus canais em diversos setores, como governo, saúde, financeiro e varejo, incluindo a distribuição de soluções da Control iD adaptadas às necessidades específicas de cada um desses segmentos. “O crescimento do mercado de segurança é cada vez maior, e com isso aumenta também a necessidade de uma cadeia sólida de distribuição. Com o apoio da Ingram Micro, nossos produtos serão facilmente encontrados por clientes, instaladores, revendedores e integradores”, destaca Diego dos Santos Rodrigues, diretor de Business Development da Control iD.

A Control iD é uma empresa brasileira, integrante do grupo ASSA ABLOY, especializado no desenvolvimento de hardware e software para segurança eletrônica, automação comercial e gestão de recursos humanos.



Mais Notícias RTI



Climatização ganha papel estratégico na nova geração de data centers

Midea Carrier aposta em um portfólio integrado que reúne equipamentos de climatização, automação, monitoramento e serviços.

17/08/2026


IBM inaugura HUB Sul, em Porto Alegre, para acelerar inovação e crescimento de empresas na região

Espaço no Instituto Caldeira será dedicado a projetos com clientes e parceiros da Região Sul.

17/08/2026


Câmara aprova proteção aos recursos do Fust; projeto segue ao Senado

Deputado Juscelino Filho articulou prioridade da agenda junto à Frente Parlamentar Mista de Telecomunicações e Soluções Digitais.

17/08/2026