Fundada no ano passado, a Celeti surgiu da união da experiência de profissionais especializados em telecomunicações para oferecer um atendimento rápido e eficiente aos provedores regionais em todo o país. Conta com o suporte e investimentos do Supercommerce, grupo sediado no Rio de Janeiro que desde 2012 atua com foco em comércio eletrônico de verticais de nicho, como impressoras e produtos de segurança, com mais de 55 mil clientes no Brasil. Com a musculatura financeira do investidor, a Celeti consegue oferecer crédito próprio e facilidades de pagamento ao cliente, como parcelamento no boleto em até 12 ou 24 vezes.

“Conhecemos as dificuldades do provedor, em especial os de pequeno e médio portes, para obtenção de crédito junto às instituições financeiras. Para mudar esse cenário, formamos uma equipe dedicada para atendê-los, sempre disponível por WhatsApp, até mesmo em finais de semana e fora do horário de expediente, para garantir a agilidade que o cliente necessita”, diz o diretor Fabio Moreira. Segundo ele, a empresa pode aprovar o financiamento em menos de 24 horas.

A facilidade de crédito está tendo um grande sucesso entre os provedores, que hoje precisam atualizar os equipamentos de rede para poder crescer. “Historicamente as operadoras regionais investem muito na fibra, mas não na borda. Mas com o significativo aumento de banda no acesso, é necessário o upgrade das soluções antigas de switches e roteadores, que demandam investimentos mais elevados. Quando veio a quarentena, a demanda explodiu, com todo mundo em home office, e agora é o momento de aumentar a capacidade das redes”, afirma o executivo.

A Celeti oferece atualmente produtos de três marcas em seu e-commerce: Huawei, com a linha de GPON, switches e roteadores; Mimosa, com rádios de 5,8 GHz; e ONUs AC de marca própria UNEE. “A soma desses produtos forma um pacote muito atrativo, tanto na oferta, como na forma como estamos vendendo”, diz Moreira.

Dada a urgência dos pedidos, a Celeti montou um centro de distribuição com estoque para pronta entrega baseada em Palhoça, SC, capaz de despachar por via rodoviária em até dois dias para o Sul, Sudeste, Bahia e alguns estados do Centro-Oeste. Para outras regiões, os produtos são enviados por frete aéreo até a unidade da companhia Azul mais próxima do cliente.

Segundo Moreira, a Celeti ocupou o espaço que antes pertencia ao mercado cinza. “O negócio dos provedores mudou de patamar. Hoje eles querem um fornecedor que dê suporte, com produtos de qualidade que vão garantir o funcionamento da rede agora e no futuro. Podemos perceber a profissionalização do mercado e com a pandemia essa preocupação aumentou ainda mais”, finaliza. Site: www.celeti.com.br.








Mais Notícias RTI



Phoenix Fiber avança com redes metropolitanas para aluguel de fibra

Provedores estão entre os clientes potenciais. Empresa também considera compra de redes existentes.

28/09/2020


Gestão térmica em data centers é tema de webinar RTI

Evento online acontece hoje, às 17h30.

28/09/2020


Live do NIC.br debaterá segurança na Internet

Evento analisará ataques em redes brasileiras.

28/09/2020