A décima edição do Fórum da Internet no Brasil do CGI.br – Comitê Gestor da Internet acontecerá de 21 a 25 de setembro no formato online. Ao todo, serão realizados 27 workshops e três sessões principais com o tema “FIB em tempos de pandemia: Internet para resiliência e solidariedade”. Entre os assuntos abordados estão a pandemia da Covid-19, crise sanitária e Internet, algoritmos, IA – Inteligência Artificial e machine learning, Internet e sustentabilidade, educação online, desinformação e seus impactos na sociedade, privacidade e proteção de dados, além de temas relacionados à cidadania digital, como diversidade, desafios da rede e sociedade, infraestrutura, acesso e conectividade, e questões legais e regulatórias.

A programação do evento foi construída de forma colaborativa a partir da chamada de propostas de workshops, realizada no primeiro semestre deste ano e aberta a todos os setores de representação do CGI.br (governamental, empresarial, terceiro setor, comunidade científica e tecnológica). Foram recebidas 74 propostas, avaliadas e selecionadas por uma Comissão de Avaliação Multissetorial e pelo Grupo de Trabalho do CGI.br do Fórum, considerando critérios como diversidade regional, gênero, cor, raça e distribuição setorial. “Este ano recebemos um número recorde de propostas, o que evidencia a relevância do Fórum em discussões sobre temas relativos à governança da Internet no país, e o quanto é importante abrirmos esse espaço para que a comunidade traga para o centro das discussões os assuntos que mais precisam ser debatidos em cada edição do evento”, ressalta Flávio Wagner, coordenador da comissão de avaliação.

A 10ª edição do Fórum da Internet, que seria realizada presencialmente em Natal, RN, foi adaptada para o formato online por conta da necessidade de manter o isolamento social. A programação completa do 10º Fórum da Internet no Brasil está disponível em: https://bit.ly/2ZtYDzk. Todas as atividades do evento serão transmitidas pelo canal do NIC.br no YouTube: https://bit.ly/35lW6Lf.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021