No dia 22 de setembro, terça-feira, às 17h30, será realizado o 13° Webinar RTI: Ataques de Negação de Serviço (DDoS) nos provedores regionais. Nos últimos meses, recentes ataques de DDoS causaram inúmeros prejuízos a provedores e usuários de banda larga no país. O webinar apresentará a natureza dessas ações e o “modus operandi” das quadrilhas virtuais, em especial os detalhes da operação policial Attack Mestre, que desarticulou uma importante organização criminosa especializada em extorsões ligadas a práticas de DDoS. Também serão detalhadas as formas de se proteger de crimes cibernéticos, uma vez que o Brasil é um dos principais alvos desse tipo de ameaça.

Com mediação de Evandro Varonil, Diretor do LACNIC, o evento terá como debatedores Alessandro Gonçalves Barreto, Coordenador do CIBERLAB - Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, órgão que participou e apoiou a investigação Attack Mestre; Wardner Maia, do Conselho de Administração da ABRINT e Presidente do LACNIC; e Bruno Prado, Fundador e CEO da UPX.

A transmissão será feita ao vivo pelo canal da Aranda Eventos no YouTube. As inscrições no webinar são gratuitas e devem ser realizadas pelo preenchimento do cadastro disponível no endereço: http://oferta.arandanet.com.br/13o-webinar-rti. O link da transmissão é encaminhado após a confirmação.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021