No dia 22 de setembro, terça-feira, às 17h30, será realizado o 13° Webinar RTI: Ataques de Negação de Serviço (DDoS) nos provedores regionais. Nos últimos meses, recentes ataques de DDoS causaram inúmeros prejuízos a provedores e usuários de banda larga no país. O webinar apresentará a natureza dessas ações e o “modus operandi” das quadrilhas virtuais, em especial os detalhes da operação policial Attack Mestre, que desarticulou uma importante organização criminosa especializada em extorsões ligadas a práticas de DDoS. Também serão detalhadas as formas de se proteger de crimes cibernéticos, uma vez que o Brasil é um dos principais alvos desse tipo de ameaça.

Com mediação de Evandro Varonil, Diretor do LACNIC, o evento terá como debatedores Alessandro Gonçalves Barreto, Coordenador do CIBERLAB - Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, órgão que participou e apoiou a investigação Attack Mestre; Wardner Maia, do Conselho de Administração da ABRINT e Presidente do LACNIC; e Bruno Prado, Fundador e CEO da UPX.

A transmissão será feita ao vivo pelo canal da Aranda Eventos no YouTube. As inscrições no webinar são gratuitas e devem ser realizadas pelo preenchimento do cadastro disponível no endereço: http://oferta.arandanet.com.br/13o-webinar-rti. O link da transmissão é encaminhado após a confirmação.



Mais Notícias RTI



Uberlândia atrai investimento bilionário com data center de IA

Norte‑americana RT‑One escolheu Uberlândia para instalar o primeiro data center especializado em Inteligência Artificial do Sudeste.

14/07/2025


Câmara aprova aumento de pena para furto de cabos de energia e telecom

Projeto de Lei foi aprovado no dia 8 de julho.

14/07/2025


Ascenty anuncia construção de um novo data center em São Paulo

Com investimento de R$ 300 milhões, empreendimento fará parte de complexo tecnológico de 40 mil m2 na Grande São Paulo.

14/07/2025