A Dígitro Tecnologia, empresa catarinense especializada no desenvolvimento de soluções para jornada do cliente, vai lançar uma nova solução white label multi-tenant projetada para agregar valor ao portfólio de provedores através do fornecimento de soluções de atendimento ao cliente e comunicação unificada. A novidade apresenta um potencial de triplicar o faturamento para provedores.

A nova solução white label é personalizável e os provedores podem caracterizar o produto de acordo com suas próprias marcas e identidade visual, proporcionando uma experiência diferenciada aos seus usuários corporativos. De acordo com Agenor Júnior, Gerente de Produto da Dígitro Tecnologia, o sistema integra funcionalidades de comunicação unificada, permitindo aos clientes realizar chamadas telefônicas, integrar o sistema com o WhatsApp e utilizar bots (robôs) de atendimento automático. “Isso elimina a necessidade de o cliente empresarial contratar esses serviços de outros fornecedores, que muitas vezes negociam as licenças em dólar, oferecendo um pacote completo com apenas um fornecedor brasileiro”, argumenta.

Além disso, a implementação da solução não requer grandes investimentos em infraestrutura adicional, permitindo que os provedores aumentem as margens de lucro apenas agregando soluções ao seu portfólio existente.

Cada provedor define as margens sobre o incremento de serviços de acordo com seus objetivos, mas Agenor Júnior exemplifica a possibilidade de faturamento considerando que a oferta de planos exclusivamente de Internet empresarial de pequeno porte, hoje, tem valor inicial entre R$ 150 e R$ 200 mensais. “Se neste mesmo pacote o operador incluir 20 usuários de comunicação unificada com mobilidade, troca de arquivos, conversas de voz e vídeo, troca de chats e salas de vídeo com gravação e transcrição de reuniões, ele pode multiplicar por três vezes o faturamento neste mesmo cliente, gerando uma margem líquida superior a 40%”, projeta o especialista. 

Por ser uma solução multi-tenant, o software permite ainda que os provedores administrem múltiplos clientes a partir de uma única instalação, oferecendo flexibilidade e escalabilidade. Para operadores que atuem com parceiros e representantes em diferentes regiões, é possível criar uma segunda camada de administração, permitindo uma gestão local eficiente e ampliando o alcance dos serviços.

Com um prazo de implantação de aproximadamente 30 dias, os provedores serão capacitados para prestação de suporte nível 1 dos clientes, tendo treinamento do produto, acesso a configurações e ajustes do sistema. Para questões mais complexas a fabricante ficará responsável pelo suporte nível 3.



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