A MultTV, especialista em compartilhamento de headend e streaming para provedores, anuncia mudanças na liderança dos negócios. A partir de agora, a empresa passa a ter Israel Arruda Neto como CEO, que assume no lugar de Osmir Petrini, após oito anos no comando da visão estratégica.

Israel acumula experiências no setor como fundador da Fasternet, sócio da MultTV e conselheiro da Associação Neo, que atua pela promoção e direitos dos PPPs - Provedores de Pequeno Porte. Neste novo momento, o executivo afirma que sua atuação será focada em levar os negócios da empresa para uma visão mais tecnológica.

Ao implementar a transmissão de conteúdo de TV via streaming com custo/benefício acessível aos PPPs, a MultTV projeta um crescimento agressivo nos negócios. “Com o produto de streaming, avaliamos que é possível aumentar em mais de 50% o número de operações ativas até o início do próximo ano”, adianta Petrini.

Para o novo executivo, o caminho do streaming veio para entregar ainda mais inovação e oportunidades de negócios aos provedores. “O compartilhamento de headend já foi muito inovador, mas os custos da operação ainda deixavam muitos pequenos de fora. Com a inserção do nosso aplicativo customizável, os provedores agora têm a possibilidade de oferecer conteúdo de maneira mais simples e com opção multitelas aos clientes. Uma solução mais acessível e que também agrada mais aos consumidores, resultando em crescimento para a empresa e para todo o setor”, finaliza.

A companhia, que opera desde 2015, atua em parceria com a empresa de satélites SES e com apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.

Na foto, à esquerda, o novo CEO, Israel Arruda Neto, que assume no lugar de Osmir Petrini, à direita. Foto: Tiago Lasak.



Mais Notícias RTI




Metrum amplia atuação em missão crítica e mira expansão em data centers

Empresa traz expertise em soluções de energia.

12/12/2025


Altarede e K2 Telecom anunciam fusão

União entre Altarede e K2 Telecom dá origem à Avança Participações, com backbone de 60 mil km e foco em expansão de serviços digitais no Sudeste.

16/12/2025