A Alares, operadora independente de serviços de telecomunicações que oferece acesso à Internet via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e streaming, assinou contrato para aquisição da Azza Telecom, com sede em Sorocaba, SP.
A conclusão do negócio, que depende de aprovações regulatórias, representará mais um passo importante na estratégia de crescimento da Alares, que passará a atender mais de 765 mil clientes, em 228 cidades de sete estados nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul. Além disso, a empresa passará a contar com 126 lojas próprias, que garantem a proximidade no atendimento a seus clientes e com os mercados que atua.
“Nossa rede de fibra óptica chegará a mais de 32 mil km, estendendo-se por diversas cidades do Brasil, desde o Ceará até o Paraná, endereçando um mercado de 3,3 milhões de residências e empresas nas regiões”, comenta Denis Ferreira, CEO da Alares.
Assim como a aquisição da Webby Internet, concluída em 2023, a Azza Telecom fortalece a presença da Alares na região Sudeste, marcando também a consolidação da empresa no estado de São Paulo, onde passará a conectar mais de 317 mil residências e empresas.
Assim que concluído o negócio, será iniciado o processo de integração. “Com a conclusão da aquisição, contaremos com mais de 2,7 mil colaboradores. Daremos nossas boas-vindas ao time da Azza Telecom e, após a conclusão da operação, começaremos a executar juntos o plano de integração, considerando pessoas, sistemas, processos e marca, para que os clientes possam se beneficiar de uma estrutura da rede mais ampla e robusta, além de todas as opções de atendimento que oferecemos com equipes próprias de vendas, atendimento e operações de campo, além da conveniência de canais digitais eficientes e de qualidade”, acrescenta Ferreira.
“A rede de fibra óptica da Azza Telecom é conhecida por possuir uma infraestrutura de alto padrão, garantindo confiabilidade, velocidade e escalabilidade em seus serviços e produtos. Ao serem integradas suas operações, se criará uma rede de fibra óptica homogênea e padronizada com altos padrões de serviços em seus mercados”, informou Decio Feijo, diretor de Engenharia da Alares.
O processo de integração também permitirá compartilhar as melhores práticas, produtos e serviços existentes em ambas as operadoras. “Temos parcerias para distribuição de serviços de streaming e entretenimento como Globoplay, Max, Paramount+ e Deezer, assim como outros serviços digitais como telemedicina e cybersegurança, e levaremos todas essas vantagens à operação da Azza Telecom. Também estamos estendendo tecnologia XGS-PON aos nossos mercados, criando novas possibilidades de produtos. Vamos, também, acelerar os negócios nos segmentos B2B e atacado”, complementa Alejandro Contreras, diretor de Marketing e Atendimento.
Mais Notícias RTI
A “cidade de data centers” será implantada em Eldorado do Sul.
17/09/2024
Aportes ocorrerão no Estado de São Paulo até 2034.
16/09/2024
Recursos do FUST e do BNDES integram a Missão 4 da Nova Indústria Brasil.
16/09/2024