O data center da HostDime Brasil, em João Pessoa, PB, conquistou a certificação Tier III – Design pelo Uptime Institute e está processo de obtenção também para Facility e Operations. Com 1500 m2 totais de área, sendo 500 m2 de piso elevado, a instalação comporta 240 racks (1,5 MVA de carga). “O certificado atesta a confiabilidade e atendimento aos requisitos de segurança e disponibilidade de toda a infraestrutura”, diz Filipe Mendes, CEO da HostDime.

Segundo ele, a conquista mostra que a Paraíba avança no eixo como primeiro estado entre Sergipe e Rio Grande do Norte a cumprir esses padrões internacionais. A HostDime Brasil escolheu a cidade, conhecida como “ponto mais oriental das Américas”, para firmar seu data center por estar posicionada estrategicamente ao meio do Nordeste, entregando geograficamente a menor latência para a região.

Desde a conclusão da construção, em 2017, o data center já operava com uma estrutura padrão Tier III, comprovada por auditorias independentes. “A certificação do Uptime Institute consolida a busca contínua por excelência nas operações da empresa”, diz Mendes. Empresas com um protocolo exigente de contratação de infraestruturas terceirizadas agora possuirão essa facilidade de comprovar facilmente, baseados em todos os quesitos da certificação, que o investimento na HostDime Brasil é seguro e de elevado padrão.

“A certificação obtida pela HostDime Brasil confirma seu fiel cumprimento às nossas normas reconhecidas internacionalmente”, destacou Mozart Mello, CEO do Uptime Institute Brasil. Todo o processo foi acompanhado do início ao fim por uma equipe de engenheiros nacionais e internacionais para atestar cada detalhe do projeto", completou.

A certificação está vinculada ao design do sistema em relação ao tempo de atividade. Para conquistá-la, o projeto da HostDime Brasil cumpriu requisitos operacionais de padrão internacional antes de ser vistoriado e aprovado, e garantiu a máxima disponibilidade dos serviços, assegurando principalmente:

Máximo de 1,6 horas de inatividade por ano

240 horas ininterruptas de atividade em caso de queda de energia

Redundância em todos os pilares de segurança

O data center também conta com certificações da ISO 27001 que atesta o elevado padrão para gestão de Segurança da Informação em ambientes de TI e ISO 20000 que valida o gerenciamento da qualidade de serviços de TI.

A HostDime é uma empresa norte-americana, fundada em 2001 e com operações no Brasil desde 2006. Especializada em armazenamento de dados, colocation e servidores dedicados, foca no atendimento de médias e grandes empresas.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021