A Naxos Telecom está apresentando ao mercado a NxTV, uma plataforma integrada de canais de TV por streaming e VoD – vídeos on demand que permite aos provedores regionais de Internet oferecer esses novos serviços aos assinantes de banda larga de forma rápida e descomplicada, sem necessidade de investimentos em headend ou negociação com as programadoras.

A solução reúne um amplo catálogo de canais lineares de TV aberta e fechada e OTTs – over the top com acesso via aplicativos para Smart TV, Android TV disponíveis nas lojas Apple Store e Play Store, além de set top box. São mais de 60 canais de TV, documentários, esportes, filmes e séries, desenho e programas infantis incluindo CNN Brasil, Arte1, TV Escola, Paramount Network, Nick Jr, Band News, Band Sports, Comedy Central, MTV, entre outros. Permite ainda a inclusão de canais locais e regionais, além dos aplicativos Paramount+ e Noggin by Nick Jr. “Toda semana a programação é atualizada com uma variedade de opções”, diz Sérgio Mancera Júnior, diretor de parcerias da operadora.

O provedor não precisa fazer investimentos na infraestrutura para oferecer os serviços. O conteúdo é disponibilizado via CDNs de alta capacidade instalados na Amazon e Equinix em vários pontos do país com criptografia elevada (DRM + token). “Caso o provedor queira, também podemos colocar um CDN na operação dele”, diz. A adesão dispensa cobrança de setup inicial e não exige share de resultados.

Segundo o diretor, a NxTV é uma oportunidade para o provedor regional ampliar seu portfólio de serviços com conteúdo de TV online e vídeos on demand com sua própria marca (white label) a partir de uma plataforma avançada de OTT com capacidade de integração com o sistema de gestão já utilizado na empresa ou plataformas de billing.
Embora tenha sido lançada recentemente, no início de julho, a NxTV já está rodando em quase  20 provedores de todo o país.

O lançamento acompanha o crescimento dos serviços de streaming combinados com a entrega de canais lineares de TV. “Os brasileiros estão em busca de comodidade e desejam ver seus filmes e não abrem mão de suas emissoras de TVs preferidas. A NxTV combina esses dois desejos em uma única oferta, podendo o provedor adicionar os canais de sua localidade, o que eleva a sua capacidade de atender aos seus clientes locais”, afirma o executivo.

A oferta da NxTV inclui apoio de marketing para a divulgação dos canais fechados e sua programação semanal, suporte técnico e treinamento para as equipes dos provedores e ORTs. “Entendemos o projeto e ajudamos a criar um plano de retenção e renovação”, afirma.

A NxTV foi totalmente desenvolvida pela equipe da Naxos Telecom, provedor de Internet com atuação em Porto Feliz, SP, criada por empresários com mais de 20 anos de experiência no segmento. A plataforma está disponível em versão demo no site www.nxtv.com.br.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024