A I-Systems, especialista em redes compartilhadas de fibra óptica e parte do grupo IHS Holding Limited (IHS Towers), uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicação do mundo, anuncia o lançamento da FTTO - Fiber to the Office (Fibra até o Escritório). Esta solução de infraestrutura de rede óptica neutra cobre as principais capitais do Brasil, incluindo a cidade de São Paulo e sua região metropolitana, auxiliando provedores e operadoras a alcançar um mercado mais amplo.

“Estamos trazendo uma solução para levar banda larga até o cliente comercial, como pequenos escritórios, consultórios, bares, restaurantes e lojas de varejo”, diz Marcelo Brum, diretor comercial da I-Systems. Até então, a empresa alugava a rede somente para o segmento residencial com a oferta de FTTH - Fiber to the Home.

Entre os diferenciais do novo portfólio estão a conectividade de alta velocidade com IPv6 dedicado, com desempenho superior para a maioria das aplicações corporativas; a infraestrutura escalável, que permite atualizações e expansões de acordo com as demandas do negócio; o suporte técnico especializado 24/7, com assistência contínua e resolução rápida de problemas; SLAs para serviço e disponibilidade; e equipamentos com suporte Wi-Fi 6, que oferecem maior cobertura e conectividade para clientes finais. Por se tratar de uma solução neutra, a rede integra-se com diferentes provedores de serviços de telecomunicações, oferecendo flexibilidade e eficiência.

A I-Systems é uma empresa de rede neutra de fibra óptica, resultado de uma joint venture entre a IHS Towers e a TIM, na qual a IHS é a principal acionista. Opera em nove estados brasileiros e principais capitais do país, inclusive Grande São Paulo, com cerca de 8 milhões de domicílios passados.



Mais Notícias RTI



BNDES aprova R$ 10,18 milhões para ALGcompany desenvolver nova geração de data centers

O projeto também prevê o desenvolvimento de sistemas de climatização de precisão.

13/07/2026


Itaipu Parquetec adota Wi-Fi 7 para ampliar desempenho da rede e suportar eventos de alta densidade

Modernização realizada em parceria com a N&DC substituiu infraestrutura baseada em Wi-Fi 5.

13/07/2026


Unimed-BH migra 500 servidores para plataforma hiperconvergente da Nutanix

Projeto reduziu dependência tecnológica e elevou a disponibilidade dos sistemas para 99,5%.

13/07/2026