A Nokia e o SENAI-SP anunciaram a abertura de um laboratório de indústria 4.0 habilitado com rede LTE/4.9G privada da Nokia. Instalado na planta modelo do SENAI-SP em São Caetano do Sul, SP, o local reforça um compromisso assinado em outubro de 2019 entre as duas instituições.

A rede LTE/4.9G privada do OpenLAB do SENAI-SP integra aplicações da indústria 4.0 e apresenta diversos casos de uso para o ambiente industrial, como mobilidade de equipamentos com realidade aumentada, fabricação flexível com o suporte de robôs autônomos, além de gerenciamento de ativos. A implementação da rede permitirá a capacitação de profissionais para atuar na digitalização da indústria, além de alavancar a adoção de tecnologias antes de seu lançamento no mercado.

O laboratório ainda será palco do curso de aperfeiçoamento profissional para conectividade industrial. A iniciativa faz parte da parceria entre as duas instituições e pretende desenvolver capacidades relacionadas à instalação, configuração e conservação de redes privadas LTE/4.9G para integração de múltiplos sistemas, seguindo procedimentos e normas técnicas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho. Mais informações podem ser obtidas no link: https://bit.ly/3h48526.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024