A Nokia e o SENAI-SP anunciaram a abertura de um laboratório de indústria 4.0 habilitado com rede LTE/4.9G privada da Nokia. Instalado na planta modelo do SENAI-SP em São Caetano do Sul, SP, o local reforça um compromisso assinado em outubro de 2019 entre as duas instituições.

A rede LTE/4.9G privada do OpenLAB do SENAI-SP integra aplicações da indústria 4.0 e apresenta diversos casos de uso para o ambiente industrial, como mobilidade de equipamentos com realidade aumentada, fabricação flexível com o suporte de robôs autônomos, além de gerenciamento de ativos. A implementação da rede permitirá a capacitação de profissionais para atuar na digitalização da indústria, além de alavancar a adoção de tecnologias antes de seu lançamento no mercado.

O laboratório ainda será palco do curso de aperfeiçoamento profissional para conectividade industrial. A iniciativa faz parte da parceria entre as duas instituições e pretende desenvolver capacidades relacionadas à instalação, configuração e conservação de redes privadas LTE/4.9G para integração de múltiplos sistemas, seguindo procedimentos e normas técnicas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho. Mais informações podem ser obtidas no link: https://bit.ly/3h48526.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021