No próximo ano, serão inaugurados três novos projetos da rede norte-americana Hard Rock Hotel em São Paulo, SP, Fortaleza, CE, e Ilha do Sol, PR, desenvolvidos pela VCI S.A. que se uniu à QMC Telecom, fornecedora de infraestrutura wireless de telecomunicações, para que os novos hotéis contem com uma cobertura celular indoor 5G.

As três unidades terão cobertura já habilitada para serviços de última geração que estão em desenvolvimento, como projetos de biossegurança, uso de aplicativo para liberação de acesso nos espaços, serviço próprio de streaming, entre outras aplicações. “Conectividade sem fio, rápida, constante e confiável se tornou uma questão central para todos os negócios, principalmente no setor hoteleiro. Por isso, estamos desenvolvendo esses projetos para oferecer uma experiência superior no uso dos celulares em todos os ambientes dos hotéis Hard Rock”, diz André Machado, presidente da QMC Telecom no Brasil.

De acordo com o executivo, já faz tempo que a tecnologia deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade. Além disso, a transformação digital não se aplica apenas à vida das pessoas, mas também às empresas, inclusive ao mercado hoteleiro.

Fundada em 2008, com sede em Porto Rico, a QMC Telecom International fornece infraestrutura wireless e desenvolve, possui e opera soluções wireless para melhorar a conectividade na América Latina. Suas soluções incluem torres build-to-suit, rooftops, DAS - Distributed Antenna System e small cells. No Brasil, está presente com sistemas indoor em locais como o São Paulo Expo, Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, no centro turístico do Cristo Redentor, no Corcovado, e no edifício Pátio Malzoni, em São Paulo.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021