No próximo ano, serão inaugurados três novos projetos da rede norte-americana Hard Rock Hotel em São Paulo, SP, Fortaleza, CE, e Ilha do Sol, PR, desenvolvidos pela VCI S.A. que se uniu à QMC Telecom, fornecedora de infraestrutura wireless de telecomunicações, para que os novos hotéis contem com uma cobertura celular indoor 5G.

As três unidades terão cobertura já habilitada para serviços de última geração que estão em desenvolvimento, como projetos de biossegurança, uso de aplicativo para liberação de acesso nos espaços, serviço próprio de streaming, entre outras aplicações. “Conectividade sem fio, rápida, constante e confiável se tornou uma questão central para todos os negócios, principalmente no setor hoteleiro. Por isso, estamos desenvolvendo esses projetos para oferecer uma experiência superior no uso dos celulares em todos os ambientes dos hotéis Hard Rock”, diz André Machado, presidente da QMC Telecom no Brasil.

De acordo com o executivo, já faz tempo que a tecnologia deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade. Além disso, a transformação digital não se aplica apenas à vida das pessoas, mas também às empresas, inclusive ao mercado hoteleiro.

Fundada em 2008, com sede em Porto Rico, a QMC Telecom International fornece infraestrutura wireless e desenvolve, possui e opera soluções wireless para melhorar a conectividade na América Latina. Suas soluções incluem torres build-to-suit, rooftops, DAS - Distributed Antenna System e small cells. No Brasil, está presente com sistemas indoor em locais como o São Paulo Expo, Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, no centro turístico do Cristo Redentor, no Corcovado, e no edifício Pátio Malzoni, em São Paulo.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024