A TBNet, operadora de telecom da TecBan especializada em serviços de gestão e infraestrutura, expande a atuação com novos serviços estratégicos ao negócio: a locação e revenda de equipamentos de hardware. A partir de agora, a companhia passa a ofertar revenda de equipamentos de TI e a oferecer aluguel de equipamentos de rede, segurança da informação, microinformática e sistema de CFTV, que gera importantes benefícios aos negócios, como a redução de investimento inicial e de manutenção.

O HaaS - Hardware as a Service é um modelo de negócio que ganhou força durante o Covid-19 e permite ao contratante realizar o aluguel de equipamentos para serem utilizados na própria infraestrutura. Com este modelo, o hardware é atualizado, sem custo extra, de acordo com a evolução da tecnologia disponível no mercado.

A modalidade contribui para o gerenciamento eficiente e investimento inicial de baixo custo para o locatário, sem que ele precise arcar com a manutenção do equipamento, que é de responsabilidade da empresa que o fornece.

“É uma relação vantajosa de custo/benefício que oferece mais opções ao cliente”, diz Alexandre Coelho, gerente executivo de negócios e soluções na TecBan. “Com essa frente, ampliamos as soluções de conectividade e segurança da informação de nosso portfólio, oferecendo ao cliente a renovação tecnológica com flexibilidade financeira.

Além da locação, para aqueles que optam pela aquisição, a empresa oferece também a revenda de equipamentos, softwares e licenças dos principais fabricantes do mercado de tecnologia. “Essa nova atuação da TBNet vem para diversificar o portfólio da empresa e, assim, corresponder aos diferentes tipos de negócios e demandas com opções ainda mais completas”, finaliza Coelho.



Mais Notícias RTI



Governo de Minas Gerais atrai R$ 23 milhões para data center em Varginha

Empresa de tecnologia Sourei vai ampliar sua operação com nova estrutura modular.

11/08/2025


Banpará avança na construção de novo data center

Equipamento deve ser entregue ainda este ano.

11/08/2025


Anatel aprova novas regras para certificação de produtos

Marketplaces, equipamentos recondicionados e data centers entram no radar regulatório.

11/08/2025