O CGI.br – Comitê Gestor da Internet no Brasil lançou a obra A Era da Interdependência Digital – Relatório do Painel de Alto Nível Sobre Cooperação Digital do Secretário-Geral da ONU. A publicação faz parte da coletânea Cadernos CGI – Série Referências, e examina o tema a partir do impacto social, ético, legal e econômico das tecnologias digitais com o intuito de maximizar benefícios e minimizar danos.

Estabelecido em 2018, o Painel de Alto Nível Sobre Cooperação Digital do Secretário-Geral da ONU contou com 125 atividades e o engajamento de mais de 4 mil pessoas oriundas de 104 países. Traduzido em português pelo CGI.br, o painel conta com a introdução de Edson Prestes, docente do Instituto de Informática do UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul e um dos membros desse painel da ONU, que teve o envolvimento de representantes de organizações governamentais, empresariais, acadêmicas filantrópicas e da sociedade civil.

Pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema já podem baixar gratuitamente o livro no endereço: https://bit.ly/2EXVdgY.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021