O CGI.br – Comitê Gestor da Internet no Brasil lançou a obra A Era da Interdependência Digital – Relatório do Painel de Alto Nível Sobre Cooperação Digital do Secretário-Geral da ONU. A publicação faz parte da coletânea Cadernos CGI – Série Referências, e examina o tema a partir do impacto social, ético, legal e econômico das tecnologias digitais com o intuito de maximizar benefícios e minimizar danos.

Estabelecido em 2018, o Painel de Alto Nível Sobre Cooperação Digital do Secretário-Geral da ONU contou com 125 atividades e o engajamento de mais de 4 mil pessoas oriundas de 104 países. Traduzido em português pelo CGI.br, o painel conta com a introdução de Edson Prestes, docente do Instituto de Informática do UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul e um dos membros desse painel da ONU, que teve o envolvimento de representantes de organizações governamentais, empresariais, acadêmicas filantrópicas e da sociedade civil.

Pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema já podem baixar gratuitamente o livro no endereço: https://bit.ly/2EXVdgY.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024