A U-All Solutions, empresa especializada em aprimorar a experiência do cliente por meio de inteligência de dados a partir da conexão Wi-Fi em lojas físicas e ambientes públicos, com sede em Araçatuba, SP, oferece aos provedores uma ferramenta capaz de agregar valor a clientes corporativos, aumentando os resultados, enquanto aqueles que atendem pessoas físicas aumentar o número de assinantes.
“No passado oferecíamos uma simples solução de hotspot, de Wi-Fi livre em ambientes, mas começamos a perceber que é preciso entregar experiência para o cliente, caso contrário ele usa o 4G ou 5G”, diz Rodrigo Antunes, CEO da U-All Solutions. Com sua solução integrada, o cliente, ao chegar em um restaurante, por exemplo, pode se conectar ao Wi-Fi e automaticamente receber o cardápio pelo WhatsApp. Ou uma promoção de um produto de sua preferência, convertendo em vendas para o estabelecimento. “Ao utilizar estratégias de comunicação direcionadas, a plataforma promove um maior engajamento, possibilitando a coleta de dados relevantes. O empresário precisa de dados, quem tem dados ganha o jogo”, diz o CEO.
Entre seus clientes está o Rei do Mate, a maior rede de casas de mate e uma das principais cafeterias do país, que usa a solução da U-ALL há seis anos e aumentou em mais de R$ 80 milhões o faturamento com a inteligência de dados aliada à experiência do cliente.
Através do cadastro necessário para conexão, os clientes fornecem informações de alta importância, permitindo aos empresários segmentarem suas ações de marketing com precisão e, consequentemente, fortalecer a fidelização. Toda interação é respaldada por medidas de segurança robustas, garantindo a proteção dos dados dos clientes, ao mesmo tempo, em que proporciona insights valiosos para embasar decisões estratégicas baseadas em dados.
A U-All atende redes de lojas, restaurantes, hospitais, hotéis e há cerca de dois anos passou a atender os provedores. “Não imaginávamos o tamanho desse mercado. A parceria com provedores foi o momento de tração da nossa empresa”, diz. Ele lembra que hoje link de Internet se tornou commodity. “É preciso oferecer benefícios para reter o cliente. Temos vários cases de shopping centers que receberam proposta de trocar de link mas só não trocaram porque o provedor tinha a U-ALL embarcada”.
No setor de telecom, entre seus clientes estão a Brisanet, com um maior número de hotspots, a Vivo e outros provedores regionais. Alguns provedores patrociam hotspots com U-All em locais públicos, como shopping centers e praças. “As pessoas se cadastram e os provedores convertem essas leads em assinaturas”, diz. A empresa também está presente em em cidades digitais com parcerias com provedores.
Mais Notícias RTI
Empresa tem hoje mais de 43 mil quilômetros de redes coletoras nos 345 municípios onde atua.
18/03/2025
Encontro marca início da temporada de eventos para provedores no Brasil.
18/03/2025
Parceria ofertará linha prime de produtos com pronta entrega e preços competitivos.
18/03/2025