A U-All Solutions, empresa especializada em aprimorar a experiência do cliente por meio de inteligência de dados a partir da conexão Wi-Fi em lojas físicas e ambientes públicos, com sede em Araçatuba, SP, oferece aos provedores uma ferramenta capaz de agregar valor a clientes corporativos, aumentando os resultados, enquanto aqueles que atendem pessoas físicas aumentar o número de assinantes.

“No passado oferecíamos uma simples solução de hotspot, de Wi-Fi livre em ambientes, mas começamos a perceber que é preciso entregar experiência para o cliente, caso contrário ele usa o 4G ou 5G”, diz Rodrigo Antunes, CEO da U-All Solutions. Com sua solução integrada, o cliente, ao chegar em um restaurante, por exemplo, pode se conectar ao Wi-Fi e automaticamente receber o cardápio pelo WhatsApp. Ou uma promoção de um produto de sua preferência, convertendo em vendas para o estabelecimento. “Ao utilizar estratégias de comunicação direcionadas, a plataforma promove um maior engajamento, possibilitando a coleta de dados relevantes. O empresário precisa de dados, quem tem dados ganha o jogo”, diz o CEO.

Entre seus clientes está o Rei do Mate, a maior rede de casas de mate e uma das principais cafeterias do país, que usa a solução da U-ALL há seis anos e aumentou em mais de R$ 80 milhões o faturamento com a inteligência de dados aliada à experiência do cliente.

Através do cadastro necessário para conexão, os clientes fornecem informações de alta importância, permitindo aos empresários segmentarem suas ações de marketing com precisão e, consequentemente, fortalecer a fidelização. Toda interação é respaldada por medidas de segurança robustas, garantindo a proteção dos dados dos clientes, ao mesmo tempo, em que proporciona insights valiosos para embasar decisões estratégicas baseadas em dados.

A U-All atende redes de lojas, restaurantes, hospitais, hotéis e há cerca de dois anos passou a atender os provedores. “Não imaginávamos o tamanho desse mercado. A parceria com provedores foi o momento de tração da nossa empresa”, diz. Ele lembra que hoje link de Internet se tornou commodity. “É preciso oferecer benefícios para reter o cliente. Temos vários cases de shopping centers que receberam proposta de trocar de link mas só não trocaram porque o provedor tinha a U-ALL embarcada”.

No setor de telecom, entre seus clientes estão a Brisanet, com um maior número de hotspots, a Vivo e outros provedores regionais. Alguns provedores patrociam hotspots com U-All em locais públicos, como shopping centers e praças. “As pessoas se cadastram e os provedores convertem essas leads em assinaturas”, diz. A empresa também está presente em em cidades digitais com parcerias com provedores.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025