A DPR Telecomunicações, empresa 100% nacional que atua há 29 anos no mercado de telecom, apresenta um novo serviço para os provedores, o Clean UP, que otimiza a rede GPON por meio do mapeamento de portas. O serviço oferece uma solução abrangente para identificar e gerenciar as portas disponíveis e utilizadas na rede GPON, reduzindo custos e aumentando a velocidade de instalação. Relatórios detalhados sobre o status das portas na rede facilitam a tomada de decisões de gestores.

A empresa também apresenta diversos tipos de conectorização, feitos em fábrica própria, e o combo Drop DPR (além do drop, o provedor recebe o SRDO e o conector Click com o dobro de garantia). É possível financiar o drop pelo FIDC, com taxa de 0,79% ao mês +TR para pedidos acima de R$ 50 mil. Outro destaque é o Kit Ativação personalizável com as conectorizações Precon e SC/APC e todos os componentes utilizados para ativação do cliente.

A DPR, que é a maior representante Nokia na América Latina, traz para o evento os roteadores SR-1 e SR-a e os novos switches Nokia IXR-e2 e IXR-X1. Ricos em recursos de gerenciamento de serviço de ponta a ponta, os equipamentos possuem latência otimizada para Fronthaul Ethernet requerido para implantação do 5G. Na parte de GPON, a DPR leva ao evento todas as ONTs Nokia, com destaque para as 1426 WiFi 6 EasyMesh.

O IXR-e2, um dos lançamentos principais, atende os provedores desde o início da operação. Escalável e compacto, possui suporte pleno a SyncE e IEEE 1588, certificado Class C para geração de ruído, receptor DNSS dual-band, acesso frontal, transceivers de alta potência e 2GB de buffer de pacotes. Já o IXR-X1 é uma plataforma compacta com grande quantidade de portas para agregação 100GbE ou 50/25/10GbE. De baixo consumo, é composto por Full SyncE, IEEE 1588v2 e 8G Buffer e projetado para ITU-T G.8273.2 Class C e eEEC G.8262.1 para SyncE.

A DPR terá, ainda, junto à Nokia, demonstrações do Deepfield Defender (Mitigações DDoS) para B2B e apresentações de soluções IP – o software funciona de maneira autônoma e é compatível com qualquer roteador do mercado. Ele aplica rapidamente milhares de filtros anti-DDoS nos roteadores, respondendo a mudanças de condições de segurança em tempo real.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025