O BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social prorrogou até o dia 25 de junho a chamada pública para o programa BNDES Fust – Escolas Conectadas. Com o valor de R$ 66 milhões, o edital tem o objetivo de conectar 1396 escolas públicas nas regiões Norte e Nordeste, reforçando a estratégia do governo federal para universalização do acesso à Internet nas escolas e para promoção da inclusão e da transformação digital nas regiões com menores índices de conectividade.
Os recursos para a chamada são provenientes do Fust - Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações. As diretrizes da iniciativa foram construídas com os Ministérios das Comunicações, da Educação e da Casa Civil, e aprovação submetida ao Conselho Gestor do FUST. Das quase 1400 escolas públicas beneficiadas, 76% estão nas regiões Norte e 24% no Nordeste, divididas em três lotes: 529 escolas situadas nos estados do Amapá e Pará; 526 escolas no Acre e Amazonas; e 341 escolas na Bahia, Maranhão e Paraíba. A expectativa é que cerca de 500 mil alunos sejam beneficiados.
Mais Notícias RTI
Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.
22/04/2025
Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.
21/04/2025
Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.
22/04/2025