A OléTV, plataforma de TV por assinatura para provedores de Internet, revelou os resultados para o ano fiscal de 2023. A empresa superou suas próprias projeções financeiras e registrou um aumento de mais de 23% em comparação com 2022. Desde 2019, o primeiro ano de atividades comerciais, a alta foi de mais de 3000% no faturamento, impulsionada pela entrada de novos provedores, diversificação de serviços e lançamento de canais exclusivos.

Os altos investimentos em P&D, incluindo a duplicação da equipe de desenvolvimento, pesquisa, gestão de projetos e marketing, resultaram em avanços tecnológicos, como sistemas de monitoramento avançados e a migração bem-sucedida de operações para a nuvem.

“Planejamos lançar novos serviços, como o MVNO – operadora móvel virtual como parte da estratégia de expansão para oferecer maior segurança e valor agregado aos clientes provedores”, diz Antônio Gallo, diretor de marketing e novos negócios da OléTV.

Presente em 25 estados brasileiros, a OléTV iniciou suas atividades em Santa Catarina em 2016. Segundo o diretor, a plataforma completa de mídia, desenvolvida com tecnologia 100% nacional e proprietária, permite que seus clientes ofertem combos de Internet com mais de 140 canais de TV por assinatura via Internet, filmes e séries com mais de 4000 horas inclusos no pacote. “O cliente pode ter acesso tanto à programação ao vivo dos canais brasileiros e internacionais, quanto a diversos programas e filmes on demand”, afirma. Associada e premiada pela Associação Neo, OléTV possui a certificação Google Widevine DRM, que a habilita a fornecer a segurança exigida pelos estúdios e a fazer a transmissão em alta resolução conforme as exigências de grandes empresas, como Discovery, Disney, ESPN, HBO, Warner e AMC.



Mais Notícias RTI




Metrum amplia atuação em missão crítica e mira expansão em data centers

Empresa traz expertise em soluções de energia.

12/12/2025


Altarede e K2 Telecom anunciam fusão

União entre Altarede e K2 Telecom dá origem à Avança Participações, com backbone de 60 mil km e foco em expansão de serviços digitais no Sudeste.

16/12/2025