A Alares, operadora de serviços de telecomunicações que fornece acesso à Internet via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e streaming, inaugurou um NOC – Centro de Operações de Rede em Ourinhos, SP. O provedor ainda atua na cidade sob a marca Webby, aquisição realizada em 2023, mas as operações já estão 100% integradas à Alares e, em breve, as empresas passarão a atuar sob a mesma marca.

O NOC é um centro de operações de alta tecnologia e controle, a partir de onde a equipe técnica monitora, gerencia e mantém a rede de operações da empresa. Esse centro é fundamental para garantir a qualidade dos serviços, continuidade das operações, identificando problemas e otimizando, em tempo real, o desempenho de toda a rede, que abrange sete estados brasileiros: São Paulo, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Atualmente, a Alares conta com três centrais como essa. “A partir de agora, centralizaremos os trabalhos em Ourinhos para garantir eficiência operacional e maior rapidez na gestão. Temos SLAs atuais que são considerados diferenciados em relação ao mercado. Com essa centralização de operações, nosso objetivo é melhorar ainda mais métricas como essa”, explica Miguel Alcantara, CIO da Alares.

O NOC de Ourinhos é um projeto que já vem sendo planejado e estruturado pela Alares desde o ano passado. “Este projeto faz parte de iniciativas constantes dentro da empresa no sentido de buscar melhorias que sejam refletidas em qualidade de serviços ao cliente”, finaliza o CIO.



Mais Notícias RTI



Climatização ganha papel estratégico na nova geração de data centers

Midea Carrier aposta em um portfólio integrado que reúne equipamentos de climatização, automação, monitoramento e serviços.

17/08/2026


IBM inaugura HUB Sul, em Porto Alegre, para acelerar inovação e crescimento de empresas na região

Espaço no Instituto Caldeira será dedicado a projetos com clientes e parceiros da Região Sul.

17/08/2026


Câmara aprova proteção aos recursos do Fust; projeto segue ao Senado

Deputado Juscelino Filho articulou prioridade da agenda junto à Frente Parlamentar Mista de Telecomunicações e Soluções Digitais.

17/08/2026