A Object First, provedora do appliance de armazenamento de backup à prova de ransomware desenvolvido especificamente para a Veeam, anuncia o aumento da capacidade de armazenamento para até 192 TB em um único nó do Ootbi (Out-of-the-Box Immutability), que libera até 768 TB utilizável por cluster. A versão mais recente permite que os clientes gerenciem a capacidade do storage de forma mais eficiente e façam backup de dados com mais segurança, sem sacrificar o desempenho. A nova versão se une aos appliances existentes de 64 e 128 TB, todos interoperáveis.

“Esse anúncio reforça o compromisso da Object First com a inovação e com a necessidade dos clientes por uma capacidade de armazenamento segura e adaptável”, diz Eric Schott, diretor de produtos da Object First. “O suporte para mais storage imutável traz escalabilidade aos usuários com as demandas crescentes de ambientes modernos enquanto protegem os dados contra os riscos de ameaças, como as de ransomware. A integração contínua com a versão 12.1.2 da Veeam permite capacidades ainda maiores de armazenamento de backup para além de 3 petabytes, como parte de um repositório de backup da Veeam”.

“O appliance de 192TB e a versão 1.5 do Ootbi promovem a nossa missão de fornecer um armazenamento de backup on premises seguro e simples, adaptado para as necessidades específicas dos clientes da Veeam”, diz David Bennett, CEO da Object First. “Somos capazes de oferecer três tamanhos diferentes de armazenamento sem comprometer a configuração, o desempenho ou a segurança, entregando aos clientes o melhor armazenamento para a Veeam.”

A versão 1.5 do Ootbi já está disponível e o dispositivo Ootbi 192 TB está previsto para ser disponibilizado em agosto de 2024 em todo o mundo.



Mais Notícias RTI



TIM anuncia aquisição da I-Systems e reforça estratégia de banda larga

A I-Systems atua no setor de rede neutra de fibra óptica no mercado brasileiro.

12/02/2026


Frente Parlamentar Mista de Telecomunicações e Soluções Digitais celebra urgência para o PL do REDATA

Presidente da Frente destaca importância de incentivar a instalação de data centers no Brasil.

12/02/2026


ALGcompany lança programa global de canais com foco em tecnologia, capacitação e marketing hiperpersonalizado

A iniciativa abrange inicialmente os mercados do Brasil e da América Latina.

12/02/2026