A Scala, empresa brasileira de soluções de analytics e IA - Inteligência Artificial, que desde 2016 integra a divisão de Ventures do Grupo Stefanini, espera obter uma taxa de crscimento de 78% nos mercados brasileiro e latino-americano.

Em outubro do ano passado a Scala passou a acelerar seus planos de internacionalização, ampliando sua atuação ao adquirir 100% da Tatic Software, companhia especializada em analytics. Com esta oportunidade, a Scala expande suas operações na América Latina, especialmente na Colômbia e no Equador, onde a Tatic atuava em grandes operadoras de telecomunicações.

Há setores que a análise de dados está no centro de suas operações. O chamado data analytics é a ferramenta que possibilita uma avaliação detalhada de tendências e riscos, auxiliando amplamente na tomada de decisão.

“Nosso desafio é crescer ainda mais, tanto no Brasil quanto em outras regiões globais, e ser ainda mais estratégico em nossos clientes, tornando a área de data analytics mais próxima do core business das empresas, provocar, gerar e trabalhar insights tão úteis no dia a dia de suas operações. É um atendimento fortemente personalizado”, afirma Filipe Cotait, chief operating officer da Scala.



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025