A Scala, empresa brasileira de soluções de analytics e IA - Inteligência Artificial, que desde 2016 integra a divisão de Ventures do Grupo Stefanini, espera obter uma taxa de crscimento de 78% nos mercados brasileiro e latino-americano.

Em outubro do ano passado a Scala passou a acelerar seus planos de internacionalização, ampliando sua atuação ao adquirir 100% da Tatic Software, companhia especializada em analytics. Com esta oportunidade, a Scala expande suas operações na América Latina, especialmente na Colômbia e no Equador, onde a Tatic atuava em grandes operadoras de telecomunicações.

Há setores que a análise de dados está no centro de suas operações. O chamado data analytics é a ferramenta que possibilita uma avaliação detalhada de tendências e riscos, auxiliando amplamente na tomada de decisão.

“Nosso desafio é crescer ainda mais, tanto no Brasil quanto em outras regiões globais, e ser ainda mais estratégico em nossos clientes, tornando a área de data analytics mais próxima do core business das empresas, provocar, gerar e trabalhar insights tão úteis no dia a dia de suas operações. É um atendimento fortemente personalizado”, afirma Filipe Cotait, chief operating officer da Scala.



Mais Notícias RTI



Energy Substation Services amplia presença no setor de data centers

Empresa aposta em soluções de alta tensão para suportar o crescimento do mercado.

18/11/2025


Aplicativo da IXC Soft reforça cultura de segurança entre técnicos de Internet e instaladores de redes

Até outubro de 2025, mais de 13,5 mil técnicos já tinham usado a ferramenta.

17/11/2025


Unifique testa soluções para cidades inteligentes em Timbó

Sensores de monitoramento ambiental e urbano são instalados na cidade onde se localiza a sede da companhia.

17/11/2025