A 4B Digital anunciou o lançamento de uma nova zona de disponibilidade em Fortaleza, CE. A iniciativa marca o projeto de expansão nacional da empresa, que mira atingir um faturamento de R$ 50 milhões em 2025. A operação vai iniciar com clientes do Nordeste utilizando a infraestrutura IaaS – Infraestrutura como Serviço e com previsão de atingir mais 1 PETA de armazenamento nos próximos meses.
O objetivo é expandir as bases de abastecimento tecnológico, ampliando e otimizando a atuação do serviço de data centers e redes de borda em regiões do país ainda pouco assistidas.
De acordo com Sidimar Carniel, COO da 4B Digital, com o início das operações, a companhia passa para além do tradicional eixo Rio-São Paulo, onde já possui duas infraestruturas alocadas na capital paulista.
“A ideia é atender a região Nordeste do país com maior conectividade e eficiência operacional”, relata. “Queremos acelerar o acesso aos conteúdos e serviços de armazenamento de alta performance e baixa latência. Estamos falando de um enorme impacto aos clientes, que terão menor tempo de resposta e maior desempenho na hora de administrar as informações, produtos e serviços que dependam da tecnologia em nuvem”, complementa o executivo.
Contando agora com três zonas distribuídas pelo país, a 4B Digital projeta oferecer ao final do seu processo de expansão um total de 10 bases de rede para realizar a cobertura nacional.
Mais Notícias RTI
Há 13,4 GW em pedidos no MME para conexão até 2038 na transmissão e 1,7 GW na distribuição em São Paulo.
01/07/2025
Colaboração prevê a adoção de tecnologias de análise e automação da Anlix para aprimorar a gestão da experiência dos clientes da operadora.
01/07/2025
Mina está localizada em uma região de difícil acesso e sem sinal de operadoras móveis.
01/07/2025