Após pouco mais de um ano do início das operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object First, desenvolvedor da Ootbi (Out-of -box imutability), o dispositivo de armazenamento de backup à prova de ransomware desenvolvido especificamente para a Veeam, expande negócios no Brasil e na América Latina.

Desde o lançamento do Ootbi em fevereiro de 2023, a Object First concluiu mais de 80 instalações, seis das quais foram avaliadas acima de US$ 100 mil, e alcançou um crescimento de reservas superior a 200% do primeiro para o segundo semestre do ano.

Uma pesquisa da Check Point Research aponta que o número de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2024 registrou um aumento de 28% em relação ao último trimestre de 2023. O resultado também indica uma elevação de 5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. No Brasil, o aumento foi ainda maior, de 38%. Nos últimos anos, o ransomware evoluiu de simples malwares de extorsão para operações complexas e altamente lucrativas. Este estudo identificou um aumento de 90% nas vítimas de ransomware, com ataques que representam agora uma décima parte de todo o malware observado.

“O armazenamento imutável é uma camada eficaz de defesa contra ransomware, mas nem todas as empresas têm o conhecimento para implementar e gerenciar uma tecnologia como esta”, explica Johnny Yu, gerente de pesquisa de armazenamento e computação da IDC. “A Object First resolve isso com um appliance que traz o Object Lock por padrão e é feito sob medida para o backup por meio de uma integração com o software de backup da Veeam”, completa.

Como uma empresa que opera 100% via canal, a Object First se concentrou em desenvolver e investir em sua rede de parceiros estratégicos ao longo de 2023, fornecendo recursos educacionais, programas de vendas e marketing, além de suporte técnico e comercial eficientes ao cliente. Com isso, a empresa integrou mais de 29 parceiros em menos de 9 meses no ano passado e foi inserida pela CRN na lista Stellar Startups para 2023.

“Ao longo deste segundo ano de operações e durante os próximos, o plano é continuar nossa expansão nas regiões de América Latina e EMEA, aumentar nossa comunidade de revendedores para alcançar ainda mais clientes e impulsionar a inovação e os benefícios do Ootbi”, conclui David Bennett, CEO da Object First.

Para intensificar a rápida expansão e a inovação da empresa, a Object First ampliou sua equipe em 64% em 2023, com foco na contratação de membros dedicados à melhor experiência do cliente e do parceiro, à inovação tecnológica e à capacidade de expandir a presença globalmente.



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025