A Connectoway, integradora de soluções em telecomunicações que começou suas atividades há 20 anos, hoje comemora a expansão dos negócios com a abertura de uma filial em São Paulo. A partir da sede e centros de distribuição em Recife, PE, e Vitória, ES, a empresa abastece o Brasil inteiro com produtos a pronta entrega e rápido atendimento a provedores de Internet.

“Hoje 70% de nossa receita vem de fora do Nordeste”, diz William Taylor, Diretor Comercial da Connectoway. A expansão geográfica faz parte de uma das metas traçadas pelo grupo. “O avanço das tecnologias vai criar inúmeras oportunidades. Logo teremos a chegada do 5G e a proliferação de inovações como IoT – Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Precisamos estar preparados para continuar atendendo o mercado diante das novas demandas”, diz o executivo.

Dentro de um plano estratégico de crescimento, uma outra decisão importante foi o alinhamento dos mercados atendidos. “Entendemos que são os provedores regionais que fazem a verdadeira inclusão digital, preenchendo as brechas que as grandes operadoras deixaram, o que nos motiva a trabalhar e tirar do papel os projetos dessas empresas, atendendo a todos, dos pequenos aos grandes players”, afirma.

Além disso, com a necessidade de soluções de maior valor agregado para as redes dos clientes, a Connectoway passou a oferecer soluções completas para o mercado corporativo. “Integramos inovações como WiFi 6, cloud, segurança e videomonitoramento”, diz Paulo Frosi, diretor comercial para a nova vertical.

A escolha dos parceiros tecnológicos também foi fundamental para o sucesso da empresa. A Connectoway é distribuidora oficial de produtos da chinesa Huawei desde 2017, com oferta de equipamentos de transmissão óptica (DWDM)soluções para redes de acesso (GPON) switches e roteadores de core e alta densidade, WiFi 6 e cloud.Somos uma das poucas certificadas VAP no Brasil. Ganhamos o prêmio Huawei Market Expansion Partner, entregue durante o evento Huawei Enterprise Brazil Partner Summit 2018 em Brasília”, afirma Frosi. Para a linha de fibra óptica, a empresa é credenciada da também chinesa Fiberhome e recentemente fechou acordos com a Fortinet (para soluções firewall) e Dahua para projetos de videomonitoramento (câmeras térmicas e reconhecimento facial), ampliando a oferta de soluções complementares para o mercado de telecom.

A meta da integradora é triplicar número de novos negócios. O objetivo está perto de ser alcançado. “A demanda por banda larga adiantou muitos investimentos em expansão de rede. Para se ter uma ideia, em junho tivemos um recorde de projetos de DWDM”, afirma. Mesmo no período mais crítico da pandemia na China e no Brasil, a empresa conseguiu manter os fornecimentos de produtos em dia, sem nenhuma descontinuidade nas entregas. “O mercado está muito dinâmico e a demanda de novos assinantes na base dos provedores é crescente. Quando assumimos o compromisso de abastecer esse mercado, não podemos ter ruptura de estoque para não comprometer todo o projeto de expansão do parceiro”, finaliza William.



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