A Connectcom, empresa brasileira de serviços de tecnologia, adquiriu a Interaktiv, especializada no desenvolvimento de projetos ágeis e soluções digitais. O investimento permitirá que a Connectcom atenda clientes de ponta a ponta no ciclo de transformação digital.

O contrato, assinado em agosto de 2020, é o primeiro passo de um projeto cujo objetivo principal é transformar a Connectcom, com 25 anos no mercado e faturamento anual da ordem de R$ 150 milhões, em uma das principais empresas de tecnologia do país. Para isso, serão feitos investimentos em três frentes: desenvolvimento ágil, automação de processos com RPA – Robotic Process Automation, IA - Inteligência Artificial e produtos digitais.

O plano estratégico prevê mais aportes em médio prazo. “Estamos analisando oportunidades em áreas como IA e automação de processos, entre outras, buscando criar um mix de oferta muito alinhado com a demanda dos clientes no processo de transformação digital”, afirma Valter Lima, CEO da Connectcom.

Atualmente, a empresa tem forte atuação nos segmentos de infraestrutura (cabeamento, data centers e gestão de ambientes) e prestação de serviços (como servicedesk e fieldservice), com uma carteira de mais de 50 clientes de grande porte.

Uma das especialidades da Interaktiv é a transformação digital no segmento de saúde, com soluções que envolvem desenvolvimento ágil de softwares e plataformas. De acordo com Augusto Angelis, Head de Marketing, Produtos e Novos Negócios da Connectcom, este foi um dos pontos que mais chamaram a atenção da Connectcom.
“Os olhos de todo o mundo estão voltados para a saúde, o que levou a transformação digital a invadir de vez os hospitais, laboratórios e planos de saúde. Soluções como teleconsultas, sistemas de check in online, painéis assistenciais e analytics para gestores já são realidade e a Interaktiv é especialista nessa área”, afirma.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024