A Brasoft, fornecedora de soluções de tecnologia, auxiliou o SesC Manaus a atualizar seu sistema de armazenamento de dados em nuvem. A instituição, que até então mantinha seus dados dentro de servidores domésticos, utilizou o ArcServe UDP, plataforma que combina tecnologias de recuperação de desastres, backup, replicação global real, além de proteção de dados em nuvem.

“A pandemia acabou trazendo um desafio extra para esse projeto, pois um dos requisitos da licitação era que a implementação fosse feita de forma presencial. Mas diante do cenário, realizamos, de maneira inédita, todo o mapeamento do ambiente interno e da infraestrutura de hardware e software de forma remota”, afirma Alexandre Vilanova, executivo de contas da Brasoftware. “Além disso, tivemos um cuidado redobrado para garantir que a operação da instituição continuasse funcionando normalmente, com a mesma segurança da informação. A sinergia com o time de TI do Sesc Manaus foi essencial para o sucesso dessa implantação”, detalha Felipe Ribeiro, executivo de serviços da Brasoftware.

O projeto foi concluído em três meses. Foram migrados cerca de 1 Tb de dados, sem qualquer prejuízo no planejamento original. De acordo com Wescley Rabelo, gerente de tecnologia da informação e comunicação do Sesc Manaus, a instituição já estuda ampliar o projeto, considerando 5 Tb de backup em nuvem. “O segredo do sucesso desse projeto foi o forte alinhamento que estabelecemos entre o nosso time e o da Brasoftware. A plataforma adotada agregou valor não só para o time de TI, mas para a Instituição como um todo”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021