A Brasoft, fornecedora de soluções de tecnologia, auxiliou o SesC Manaus a atualizar seu sistema de armazenamento de dados em nuvem. A instituição, que até então mantinha seus dados dentro de servidores domésticos, utilizou o ArcServe UDP, plataforma que combina tecnologias de recuperação de desastres, backup, replicação global real, além de proteção de dados em nuvem.

“A pandemia acabou trazendo um desafio extra para esse projeto, pois um dos requisitos da licitação era que a implementação fosse feita de forma presencial. Mas diante do cenário, realizamos, de maneira inédita, todo o mapeamento do ambiente interno e da infraestrutura de hardware e software de forma remota”, afirma Alexandre Vilanova, executivo de contas da Brasoftware. “Além disso, tivemos um cuidado redobrado para garantir que a operação da instituição continuasse funcionando normalmente, com a mesma segurança da informação. A sinergia com o time de TI do Sesc Manaus foi essencial para o sucesso dessa implantação”, detalha Felipe Ribeiro, executivo de serviços da Brasoftware.

O projeto foi concluído em três meses. Foram migrados cerca de 1 Tb de dados, sem qualquer prejuízo no planejamento original. De acordo com Wescley Rabelo, gerente de tecnologia da informação e comunicação do Sesc Manaus, a instituição já estuda ampliar o projeto, considerando 5 Tb de backup em nuvem. “O segredo do sucesso desse projeto foi o forte alinhamento que estabelecemos entre o nosso time e o da Brasoftware. A plataforma adotada agregou valor não só para o time de TI, mas para a Instituição como um todo”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024