A HPE Financial Services contribuiu para a reciclagem ou reutilização de mais de 4,2 milhões de ativos de TI em 2023. Dois terços dos ativos de TI eram servidores e PCs, dos quais 86% e 94%, respectivamente, foram remodelados e comercializados para reutilização.

Com a migração acelerada, o upcycling de ativos e os usados certificados HPE, a empresa oferece uma abordagem multifacetada para reutilizar equipamentos de TI e criar capacidade de investimento. Os clientes obtiveram um impacto ambiental considerável através da renovação para reutilização ou reciclagem dos seus produtos de TI:

Os serviços de upcycling de ativos da HPE incluem higienização de dados e reciclagem ou reutilização de data center, workplace, impressão e tecnologia de borda, independentemente do fabricante. Os ativos são processados nos Centros de Renovação de Tecnologia HPE em Andover (EUA) e Erskine (Escócia), os maiores centros de renovação de propriedade de fabricantes de TI do mundo, e com mais de 70 parceiros globais.

Para reformar o máximo possível de equipamentos, a HPE desmonta uma grande porcentagem dos equipamentos de TI corporativos que recebe e testa esses ativos em nível de submontagem. Como resultado, a HPE pode identificar as peças reutilizáveis e aumentar a quantidade de produtos recondicionados. Nos últimos três anos, a empresa conseguiu dar uma segunda vida a 9,2 milhões de ativos de TI.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025