A HPE Financial Services contribuiu para a reciclagem ou reutilização de mais de 4,2 milhões de ativos de TI em 2023. Dois terços dos ativos de TI eram servidores e PCs, dos quais 86% e 94%, respectivamente, foram remodelados e comercializados para reutilização.

Com a migração acelerada, o upcycling de ativos e os usados certificados HPE, a empresa oferece uma abordagem multifacetada para reutilizar equipamentos de TI e criar capacidade de investimento. Os clientes obtiveram um impacto ambiental considerável através da renovação para reutilização ou reciclagem dos seus produtos de TI:

Os serviços de upcycling de ativos da HPE incluem higienização de dados e reciclagem ou reutilização de data center, workplace, impressão e tecnologia de borda, independentemente do fabricante. Os ativos são processados nos Centros de Renovação de Tecnologia HPE em Andover (EUA) e Erskine (Escócia), os maiores centros de renovação de propriedade de fabricantes de TI do mundo, e com mais de 70 parceiros globais.

Para reformar o máximo possível de equipamentos, a HPE desmonta uma grande porcentagem dos equipamentos de TI corporativos que recebe e testa esses ativos em nível de submontagem. Como resultado, a HPE pode identificar as peças reutilizáveis e aumentar a quantidade de produtos recondicionados. Nos últimos três anos, a empresa conseguiu dar uma segunda vida a 9,2 milhões de ativos de TI.



Mais Notícias RTI




Metrum amplia atuação em missão crítica e mira expansão em data centers

Empresa traz expertise em soluções de energia.

12/12/2025


Altarede e K2 Telecom anunciam fusão

União entre Altarede e K2 Telecom dá origem à Avança Participações, com backbone de 60 mil km e foco em expansão de serviços digitais no Sudeste.

15/12/2025