A SES anunciou que o O3b mPOWER, sistema de satélite habilitado por software de segunda geração, já está operacional e pode fornecer serviços de conectividade de alto desempenho em todo o mundo. Com os primeiros seis satélites O3b mPOWER operando em órbita terrestre média (MEO), a 8000 km de distância da Terra, e com extensa infraestrutura terrestre construída em todo o mundo.

Nos próximos meses, a SES apresentará uma gama de serviços aos clientes do O3b mPOWER para fornecer soluções de conectividade que variam de dezenas de Mbit/s a diversos Gbit/s.

Até o momento, a SES lançou seis dos 13 satélites O3b mPOWER de alto rendimento e baixa latência, que, juntamente com estações terrestres estrategicamente localizadas, permitem que a companhia atenda clientes em vários segmentos de mercado em todo o mundo. Com o sistema O3b mPOWER operacional, a empresa reforça suas capacidades únicas de rede MEO, complementando a sua constelação O3b. O lançamento dos próximos dois satélites está previsto para o final de 2024.



Mais Notícias RTI



Campinas terá data center de R$ 5 bilhões voltado à inteligência artificial

Alvará para a implantação do empreendimento da Terranova foi entregue durante evento no dia 20 de agosto, autorizando o início das obras.

24/08/2026


Data centers elevam demanda por aço, avalia Gerdau

Nos Estados Unidos, onde o mercado está mais avançado, os efeitos já aparecem nos resultados da siderúrgica.

24/08/2026


IA amplia papel dos ADCs na infraestrutura e segurança das aplicações

Soberania de dados, repatriação de cargas e novas ameaças aos modelos aumentam a importância dos controladores de entrega de aplicações em ambientes de IA.

24/08/2026