A CoSafe, plataforma digital sueca de gestão de crise, chega ao Brasil com a missão de auxiliar empresas em momentos adversos. O produto auxilia na comunicação e documentação para análise de riscos, prevenção de perdas, treinamentos, continuidade dos negócios e segurança corporativa. Com isso, o propósito do negócio é aumentar a velocidade e a precisão de informações durante uma emergência, seja em qualquer tipo de organização, já que o aplicativo tem flexibilidade para todo tipo de incidente.
“Nosso principal desafio é apresentar uma nova forma de lidar com incidentes que possam gerar uma crise. A tecnologia se tornou uma aliada fundamental neste processo, e a utilizamos no formato de um aplicativo integrado aos procedimentos internos dos nossos clientes”, afirma Pupo Neto, CEO da CoSafe no Brasil.
Ao contratar a plataforma, alguns funcionários da empresa são designados a funções específicas que precisam desempenhar durante uma situação de crise. A principal tarefa da ferramenta é garantir que todos os protocolos sejam executados de forma efetiva para garantir a segurança de todos em determinado ambiente.
A plataforma CoSafe pode ser instalada como aplicativo em celulares, tablets, computadores e até ser utilizado no navegador. Em uma situação de crise, essas pessoas treinadas recebem um alerta e conseguem se comunicar de forma eficaz até que tudo seja resolvido. Além disso, no dia a dia protocolos são aplicados, com o objetivo de minimizar a chance de uma crise efetiva.
“Com o aplicativo em seus smartphones, todos estão conectados e, além de qualquer um poder avisar os responsáveis sobre algum incidente, a plataforma traz mensagens em tempo real para que todos saibam como agir naqueles minutos críticos que podem ou não escalar uma crise”, finaliza Pupo.
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