A Telium Networks, empresa brasileira com duas décadas de atuação no mercado corporativo e de provedores, continua a expandir sua presença no setor de telecomunicações, com crescimento na faixa de 20% a 22% ao ano. “E 2024 também começou forte”, diz o diretor comercial Denis Martinelli (foto).

Com uma rede óptica de 15 mil quilômetros na Grande São Paulo e Grande Porto Alegre, e cinco data centers localizados em São Paulo, Santos, Campinas, Porto Alegre e Belo Horizonte, a empresa oferece uma ampla gama de serviços de segurança digital e conectividade, incluindo links dedicados, LAN to LAN, cloud connect e fibra apagada. A Telium atende mais de 650 provedores e 5500 clientes corporativos em vários segmentos, como saúde, construção, empresas de games e agências de eventos. “Fornecemos links de Internet para todos os grandes eventos de São Paulo, teatros, shows e estádios”, diz o executivo.

Segundo ele, um dos motivos do sucesso em um mercado cada vez mais concorrido é a oferta de valor agregado para o cliente. “Vender somente link não é mais um diferencial. Por isso, fornecemos links com segurança, Wi-Fi, cloud, backup”, diz. Dessa forma, é possível aliviar a carga de trabalho dos CIOs. “Nós somos o braço direito deles. Ajudamos bastante nesse sentido”, afirmou.

Nesse cenário, vale destacar os serviços de segurança cibernética. A Telium constituiu uma equipe técnica e comercial robusta e estabeleceu uma parceria com a Fortinet para oferta de soluções integradas de firewall, configuração e gerenciamento a partir do seu SOC em São Paulo, podendo atender tanto o mercado corporativo quanto os provedores.

Além disso, a Telium Distribuidora, lançada em dezembro do ano passado, complementa a oferta da empresa, permitindo o fornecimento direto de produtos para seus clientes, apoiados por depósitos em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e abastecidos pelos parceiros Agora, para a linha da Huawei, e TD Synnex, para as soluções Fortinet. Essa opção também garante maior agilidade aos clientes, que podem implantar seus projetos com serviços e produtos a partir de um único fornecedor.

Telium Mindset Summit - A Telium realizou seu encontro anual entre os dias 25 e 27 de março de 2024, em Atibaia, SP, reunindo aproximadamente 500 participantes, entre colaboradores, fornecedores e clientes.

Denis Martinelli compartilhou insights sobre a evolução do evento ao longo dos anos. Em 2019, a Telium realizou a primeira convenção de vendas, que cresceu progressivamente em escala e impacto. Após a versão virtual em 2021 devido à pandemia, o evento retomou o formato presencial em 2022 e 2023. A edição de 2023 foi um divisor de águas, com a inclusão de provedores de Internet e o fechamento exclusivo de um hotel para acomodar os participantes. “O evento explodiu em popularidade, levando-nos a expandir ainda mais em 2024, com a presença de mais de 250 empresas”, acrescentou.

De acordo com ele, o encontro deste ano destacou-se por transcender sua identidade original como uma convenção de vendas, transformando-se em uma plataforma de conexão para clientes empresariais. “A integração entre os participantes criou um ambiente único de ‘lazer com negócios’, promovendo o networking e o relacionamento interpessoal. Acima de tudo, valorizamos as pessoas e as conexões que elas estabelecem. Este evento é uma manifestação de nosso compromisso com o endomarketing e a experiência do cliente, além de fortalecer os laços com nossos fornecedores”, concluiu Martinelli.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024