A TBNet, operadora de telecom da TecBan especializada em serviços de gestão e infraestrutura, lançou o chip Multi TBNet, que reúne, em um único SIM Card, até quatro operadoras de telecom oferecendo mais opções de conectividade com alta disponibilidade e sinal de celular, para dispositivos M2M. Caso uma das operadoras falhe ou não possua oferta de sinal em determinadas regiões, a conectividade fluirá através das demais.

A empresa desenvolveu a solução para atender a uma necessidade do Banco24Horas, que lançou no mercado o Atmo, novo dispositivo que possibilita o saque e a realização de consultas de saldo diretamente nos caixas dos comércios. Esse dispositivo portátil é ideal para localidades mais afastadas, onde a logística pode ser um impeditivo para a instalação de um caixa eletrônico, por exemplo.

O Chip Multi TBNet é voltado para varejistas, instituições financeiras, indústrias, empresas de logística e transporte, além de ser adequado para diferentes tipos de negócios ligados ao agronegócio nacional, por exemplo. Essa solução pode ser utilizada em dispositivos IoT - Internet das Coisas, como máquinas de cartão de crédito e débito (POS), GPS, tablets, gadgets de gestão de frotas, telemetria de sensores diversos, controle remoto e coleta de dados, entre outros.

“Nosso principal objetivo era o de criar um produto que fosse capaz de permitir mais disponibilidade e flexibilidade de conexão em locais remotos de forma simplificada. Devido ao sucesso da solução no ecossistema do Banco24Horas, percebemos que outros segmentos também precisam de uma tecnologia que permita conexão redundante, de comunicação restrita e/ou com segurança de ponta a ponta”, explica Alexandre Coelho, gerente executivo da TBNet.

A solução tem como foco a comunicação entre dispositivos, portanto, não é indicada para utilização do usuário final, o que agiliza a gestão e aplicação em IoT.

Com alcance nacional, a solução gera economia em roaming, podendo ser utilizado em qualquer lugar do país sem custos adicionais. O Chip Multi TBNet é adaptável e, com isso, atende a várias necessidades de conectividade.

“Dentre as principais vantagens da solução, destaco a gestão de conectividade com controle de inventário e criação de grupos de acesso, referência geográfica, escala, monitoramento, teste e diagnóstico, além do compartilhamento de dados entre franquias. Além disso, o chip pode ser instalado diretamente nos dispositivos que serão distribuídos em campo, de acordo com a estratégia de logística do cliente, sem a necessidade de técnicos de campo”, destaca Coelho.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024