A Telebras participou do lançamento do Programa Wi-Fi na Praça, na comunidade de Angélica, em Ipanguaçu, RN. A antena instalada fornecerá conexão de 20 Mbit/s e tem cobertura de 200 m de raio. A comunidade é essencialmente agrícola e tem 300 habitantes.

As antenas são ligadas ao SGDC - Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, satélite brasileiro que alcança 100% do território nacional com a tecnologia da banda Ka de alta velocidade, operacionalizado pela Telebras.

O Programa Wi-Fi na Praça, do Ministério das Comunicações, faz parte do Programa Governo Conectado, da Secretaria de Governo Digital. Além desse programa, por intermédio do SGDC, a Telebras já fornece conectividade em banda larga para 223 escolas de municípios e comunidades do Rio Grande do Norte, beneficiando 58.086 alunos.

O município tem oito pontos de Internet instalados pela Telebras, sendo sete escolas, por meio do programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) que conecta milhões de moradores de zonas de difícil acesso. Com o Gesac, a Telebras já instalou 12.399 pontos de conexão, dos quais 80% nas regiões Norte e Nordeste.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021