A Telebras participou do lançamento do Programa Wi-Fi na Praça, na comunidade de Angélica, em Ipanguaçu, RN. A antena instalada fornecerá conexão de 20 Mbit/s e tem cobertura de 200 m de raio. A comunidade é essencialmente agrícola e tem 300 habitantes.

As antenas são ligadas ao SGDC - Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, satélite brasileiro que alcança 100% do território nacional com a tecnologia da banda Ka de alta velocidade, operacionalizado pela Telebras.

O Programa Wi-Fi na Praça, do Ministério das Comunicações, faz parte do Programa Governo Conectado, da Secretaria de Governo Digital. Além desse programa, por intermédio do SGDC, a Telebras já fornece conectividade em banda larga para 223 escolas de municípios e comunidades do Rio Grande do Norte, beneficiando 58.086 alunos.

O município tem oito pontos de Internet instalados pela Telebras, sendo sete escolas, por meio do programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) que conecta milhões de moradores de zonas de difícil acesso. Com o Gesac, a Telebras já instalou 12.399 pontos de conexão, dos quais 80% nas regiões Norte e Nordeste.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024