A Usina Coruripe, produtora brasileira de açúcar, etanol e energia, migrou o ambiente de seu data center para cloud Azure. O projeto, conduzido pela Sky.One, proporcionou alta disponibilidade, aumento de performance, segurança e escalabidade nos processos da usina.

Segundo Helder Morais, gerente de TI da Usina Coruripe, a decisão de migrar foi necessária, já que o modelo de contrato tradicional anterior não oferecia características que possibilitassem configurações mais flexíveis e tampouco elasticidade para crescer e diminuir a infraestrutura conforme a necessidade do negócio. “A migração foi uma decisão estratégica e, neste mesmo contexto, encontramos na Sky.One o nível de maturidade, a expertise e a experiência exigidos para confiarmos todo o projeto e a sustentação de nossa infraestrutura”, esclarece.

O CEO da Sky.One, Ricardo Brandão, afirma que o projeto permitiu o aumento de performance. “Nosso serviço Guru.Sky utiliza metodologias consagradas que envolvem o planejamento, o plano de ação, a migração e a sustentação do ambiente”, diz. Mesmo com um ambiente complexo como da Usina Coruripe, o projeto foi entregue em cinco meses. A sustentação envolve gestão de SO, backup, monitoramento, network, segurança, suporte, gestão de mudança, DBA, SAP Basis e suporte ao Citrix. O conjunto de serviços permite uma análise proativa dos indicadores de serviços, melhores práticas, efetividade de uso e ainda uma revisão da arquitetura e eficiência na gestão de custos.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021