A Chima Technologies, desenvolvedora e fabricante de equipamentos GPON para FTTH - Fiber to the Home, fundada em 2006, com sede em Shenzhen, China, abriu estoque próprio de produtos em Cariacica, ES. A empresa tem subsidiária há quatro anos no Rio de Janeiro, com foco principal no suporte técnico e desenvolvimento de negócios. As importações eram feitas diretamente da matriz para os clientes. Agora, com o novo centro de distribuição, a fabricante quer abastecer rapidamente o mercado local, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina.

“O objetivo é atender a pronta entrega para revendas e grandes provedores”, diz Alvaro Jorge, diretor da Chima no Brasil e responsável por comandar a filial e a expansão das atividades, incluindo a contratação de equipes.

A Chima fornece ONUs e OLTs GPON e GEPON, além de dispositivos IPTV e roteadores WiFi AC e WiFi 6. Na China, a empresa ocupa um andar inteiro de 1500 metros quadrados, que abriga os departamentos de P&D, produção, suporte técnico, armazenamento e administração. A Chima atende mais de 1000 provedores e integradores de sistemas em diversos países, em especial na América do Sul, Europa Ocidental e Oriental, Sudeste Asiático, Rússia, Ucrânia, China Continental. “Até o final de 2022, vendemos cerca de 6 milhões de unidades de dispositivos terminais para nossos clientes em todo o mundo, e o número está aumentando dia a dia”, afirma o diretor.

Segundo o executivo, um dos diferenciais da Chima é a presença constante do CEO da empresa, que vem pessoalmente ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano para visitar clientes e prospectar mercado. “Esse interesse e proximidade o ajudam a entender as demandas dos provedores e desenvolver soluções sob medida para o setor. Não vemos nada parecido em outros fabricantes chineses de mesmo porte”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025