A Vero Internet, empresa de telecomunicações com forte atuação no interior de Minas Gerais, dá mais um passo para consolidar operação no Sul do País e tornar-se multi-região. Após a aquisição, em junho, da MKA Telecom, operadora presente em 22 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, a Vero firmou um acordo de investimento para adquirir 100% do capital da INB Telecom, também presente na região Sul, com atuação na região metropolitana de Porto Alegre e no litoral gaúcho.

A previsão é de que a transação esteja concluída até o final de setembro, sendo que o processo de integração deverá ser concluído até dezembro de 2020.

Com essas transações, a Vero terá um aumento de 65% na base de clientes, chegando a aproximadamente 320 mil assinantes, e passará de 49 para 88 cidades atendidas até o final do ano.

“Seguimos o nosso plano de expansão e nos consolidaremos como uma provedora regional com atuação nacional, sempre com foco em empresas que sejam líderes em seus mercados, bem estruturados do ponto de vista financeiro e tecnológico, e em regiões de bom potencial econômico”, diz Fabiano Ferreira, diretor presidente da Vero Internet.

O investimento na INB Telecom permitirá à Vero entrar no mercado da região metropolitana de Porto Alegre e do litoral do Rio Grande do Sul, com aproximadamente 80 mil assinantes em 17 municípios. A INB conta atualmente com aproximadamente 500 colaboradores, que serão integrados para garantir o atendimento local e seguir com a cultura regional.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021