A Brascloud e a Saphir anunciaram uma fusão que culmina na formação da 4B Digital. Após identificarem desafios e oportunidades comuns, as corporações decidiram unir forças para formar uma nova marca com projeção de faturamento de R$ 15 milhões neste ano e expectativa de alcançar R$ 50 milhões em 2025.

Para iniciar a operação, a 4B Digital programou investimentos próprios acima dos R$ 30 milhões nos próximos meses. Os recursos serão utilizados na expansão da infraestrutura de data center e rede de borda, além da comunicação com novos POPs – Pontos de Presença de interconexão e área de P&D. A contratação de novos colaboradores também está no planejamento, uma vez que a estrutura operacional nasce com mais de 30 profissionais, e a previsão é de que chegue a mais de 50 talentos até o final de 2024.

Fruto de negociações que se iniciaram há mais de três anos, a 4B Digital surge da combinação da gama de serviços de cloud pública da Brascloud com a especialização em segurança da Saphir. Por meio de uma proposta inovadora, a marca disponibiliza um ecossistema Cloud White Label, que permite uma nova forma de consumir data center, storage, segurança, IaaS – Infraestrutura como Serviço e todos os serviços de um provedor de cloud pública, oferecendo produtos customizados às necessidades dos parceiros.

De acordo com Felipe Rossi, antigo CEO da Brascloud e que assume o cargo de CEO na 4B Digital, a junção simboliza um marco para o mercado de cloud computing no país, trazendo uma série de benefícios para os parceiros. “Estamos falando de uma solução mais flexível, ágil, segura e confiável para os clientes. Unindo as forças das duas empresas, criamos uma proposta de valor única no mercado, capaz de oferecer soluções altamente seguras e personalizadas”, afirma.

Para Sidimar Carniel, fundador da Saphir e que agora ocupará o cargo de COO da 4B Digital, a união entre as companhias servirá como um catalisador para impulsionar a inovação do mercado de cloud computing no país. “A fusão foi um passo natural em nossa jornada, dada a nossa visão compartilhada para o futuro do setor no Brasil.

Iniciando as operações com mais de 300 clientes, a 4B Digital atua com cobertura para todo o território nacional. No entanto, a marca já tem planos de iniciar a sua expansão internacional. A previsão é de que até o mês de abril, a empresa oficialize a sua primeira unidade no exterior.

Com sede em Cascavel, PR, a nova corporação já conta com dois escritórios em Chapecó e Florianópolis, SC. Até o fim do 1º trimestre, a 4B Digital também pretende ter uma unidade em São Paulo.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025