A Brascloud e a Saphir anunciaram uma fusão que culmina na formação da 4B Digital. Após identificarem desafios e oportunidades comuns, as corporações decidiram unir forças para formar uma nova marca com projeção de faturamento de R$ 15 milhões neste ano e expectativa de alcançar R$ 50 milhões em 2025.

Para iniciar a operação, a 4B Digital programou investimentos próprios acima dos R$ 30 milhões nos próximos meses. Os recursos serão utilizados na expansão da infraestrutura de data center e rede de borda, além da comunicação com novos POPs – Pontos de Presença de interconexão e área de P&D. A contratação de novos colaboradores também está no planejamento, uma vez que a estrutura operacional nasce com mais de 30 profissionais, e a previsão é de que chegue a mais de 50 talentos até o final de 2024.

Fruto de negociações que se iniciaram há mais de três anos, a 4B Digital surge da combinação da gama de serviços de cloud pública da Brascloud com a especialização em segurança da Saphir. Por meio de uma proposta inovadora, a marca disponibiliza um ecossistema Cloud White Label, que permite uma nova forma de consumir data center, storage, segurança, IaaS – Infraestrutura como Serviço e todos os serviços de um provedor de cloud pública, oferecendo produtos customizados às necessidades dos parceiros.

De acordo com Felipe Rossi, antigo CEO da Brascloud e que assume o cargo de CEO na 4B Digital, a junção simboliza um marco para o mercado de cloud computing no país, trazendo uma série de benefícios para os parceiros. “Estamos falando de uma solução mais flexível, ágil, segura e confiável para os clientes. Unindo as forças das duas empresas, criamos uma proposta de valor única no mercado, capaz de oferecer soluções altamente seguras e personalizadas”, afirma.

Para Sidimar Carniel, fundador da Saphir e que agora ocupará o cargo de COO da 4B Digital, a união entre as companhias servirá como um catalisador para impulsionar a inovação do mercado de cloud computing no país. “A fusão foi um passo natural em nossa jornada, dada a nossa visão compartilhada para o futuro do setor no Brasil.

Iniciando as operações com mais de 300 clientes, a 4B Digital atua com cobertura para todo o território nacional. No entanto, a marca já tem planos de iniciar a sua expansão internacional. A previsão é de que até o mês de abril, a empresa oficialize a sua primeira unidade no exterior.

Com sede em Cascavel, PR, a nova corporação já conta com dois escritórios em Chapecó e Florianópolis, SC. Até o fim do 1º trimestre, a 4B Digital também pretende ter uma unidade em São Paulo.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024