A Clemar Engenharia, empresa com sede em Florianópolis, SC, recebeu um financiamento de R$ 15,6 milhões do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O investimento visa impulsionar a expansão da rede 5G através de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Segundo a empresa, o objetivo é lançar no mercado nacional soluções inovadoras que minimizem o impacto visual e a ocupação de espaço por antenas, atendendo à crescente demanda por pontos de distribuição de sinal na era do 5G. “Os esforços inovadores em postes, totens e caixas subterrâneas podem levar ao surgimento de novas patentes ou modelos de utilidade relacionados a produtos inovadores no campo das telecomunicações”, informou a Clemar.

O financiamento do BNDES se deu através do Funttel - Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações, que visa investimentos em inovação no setor, e está sendo concedido com custo em taxa referencial (TR).



Mais Notícias RTI



TIM anuncia aquisição da I-Systems e reforça estratégia de banda larga

A I-Systems atua no setor de rede neutra de fibra óptica no mercado brasileiro.

12/02/2026


Frente Parlamentar Mista de Telecomunicações e Soluções Digitais celebra urgência para o PL do REDATA

Presidente da Frente destaca importância de incentivar a instalação de data centers no Brasil.

12/02/2026


ALGcompany lança programa global de canais com foco em tecnologia, capacitação e marketing hiperpersonalizado

A iniciativa abrange inicialmente os mercados do Brasil e da América Latina.

12/02/2026