A Furukawa Electric LatAm alcançou uma participação de mercado de cabeamento estruturado de 64% no Brasil, segundo dados do Anuário Prensario 2023, publicado neste início de ano, um aumento de 5 pontos percentuais em relação à pesquisa de mercado feita em 2022.

A conquista ocorre apesar dos desafios impostos pelo período pós-pandemia, no qual os investimentos em infraestrutura de rede e data centers vem recuando em relação ao período anterior. De acordo com a publicação, o faturamento do setor de cabeamento estruturado na América Latina, em 2023, ficou em US$ 516,8 milhões, um recuo de 5,7% em relação ao ano anterior. Na região como um todo, a Furukawa mantém a liderança na América Latina com uma participação de 29,5%, resultado que inclui os demais países sul-americano onde está presente, como Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai.

“O crescimento da participação de mercado da Furukawa em um cenário de acomodação do setor de cabeamento estruturado é um reconhecimento importante dos integradores e distribuidores da cadeia de negócios do setor sobre a qualidade dos produtos e soluções da companhia”, afirma Roberto Kihara, gerente geral para Soluções Enterprise, América Latina.

Na Argentina, a Furukawa alcançou pela primeira vez a liderança com 42,51% de market share, sendo responsável por conquista de serviços relevantes como o da Zona de Livre Comércio Evolution, além de atender empresas estatais, como bancos e aeroportos (fibra óptica), bem como empresas do setor industrial.

No Paraguai, onde obteve 35,5% de participação de mercado, a Furukawa ganhou destaque ao vencer a concorrência para atender aos bancos públicos, universidades e empresas aduaneiras do país, com a solução Laserway.

Na Bolívia, onde também ocupa a liderança de market share com 34,3% do mercado, a Furukawa fornece serviços o setor público alfandegário, universidades e hospitais, com fibra óptica e soluções enterprise integradas. A empresa está à frente no Uruguai, com 23,08% do mercado, atendendo os setores de hospitais, estádios de futebol, engenharia e estatais.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024