Para acelerar a expansão na América Latina, a IPV7 Group, empresa especializada em serviços de engenharia, auditoria, consultoria, gestão de redes e cloud computing para grandes corporações, operadoras de telecom e provedores regionais, criou uma Diretoria de Relações Institucionais e Inteligência de Mercado, liderada por Evandro Varonil (foto), profissional com experiência de mais de 28 anos nas áreas de TIC, Internet e telecomunicações. A IPV7 possui escritórios no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo e atende também clientes na América Latina. “Hoje, países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e outros vizinhos do Brasil encontram-se em plena ebulição do mercado de telecom e aumento da utilização de fibras ópticas para atendimento de banda larga”, diz Varonil.

“Sua vinda traz ao grupo novas perspectivas de parcerias nacionais e internacionais, visto a grande rede de contatos e influência”, afirma Droander Martins, CEO da IPV7 Group.

Evandro Varonil é atualmente Vice-Presidente no LACNIC (Registro de Endereços da Internet para a América Latina e Caribe), Conselheiro de Administração na Abrint - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, Conselheiro Consultivo no LAC-ISP - Federação de Associações e Câmaras de Provedores de Internet da América Latina e Caribe, dentre outros cargos no setor.



Mais Notícias RTI



IA pode transformar 4,3 mil POPs em edge data centers no Brasil

Segundo estudo da Associação NEO, a adaptação desses POPs demandaria investimentos da ordem de R$ 2,14 bilhões em Capex.

06/07/2026


Engenharia e IA são apontadas como caminhos para organizar redes em postes

Workshop sobre o assunto foi realizado em São Paulo.

06/07/2026


Soberania digital amplia espaço nas estratégias de TI do setor público

Segundo Hilmar Becker, da F5 Brasil, a tendência vai além da preocupação com a residência dos dados.

06/07/2026