Para acelerar a expansão na América Latina, a IPV7 Group, empresa especializada em serviços de engenharia, auditoria, consultoria, gestão de redes e cloud computing para grandes corporações, operadoras de telecom e provedores regionais, criou uma Diretoria de Relações Institucionais e Inteligência de Mercado, liderada por Evandro Varonil (foto), profissional com experiência de mais de 28 anos nas áreas de TIC, Internet e telecomunicações. A IPV7 possui escritórios no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo e atende também clientes na América Latina. “Hoje, países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e outros vizinhos do Brasil encontram-se em plena ebulição do mercado de telecom e aumento da utilização de fibras ópticas para atendimento de banda larga”, diz Varonil.

“Sua vinda traz ao grupo novas perspectivas de parcerias nacionais e internacionais, visto a grande rede de contatos e influência”, afirma Droander Martins, CEO da IPV7 Group.

Evandro Varonil é atualmente Vice-Presidente no LACNIC (Registro de Endereços da Internet para a América Latina e Caribe), Conselheiro de Administração na Abrint - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, Conselheiro Consultivo no LAC-ISP - Federação de Associações e Câmaras de Provedores de Internet da América Latina e Caribe, dentre outros cargos no setor.



Mais Notícias RTI



JumpCorp e PUC-Campinas inauguram A-IoT Lab Brasil

Novo laboratório promoverá o desenvolvimento de soluções e capacitação de profissionais em IoT e AI.

26/02/2024


Surf Telecom aposta no mercado de terminação de voz

Operadora estruturou um departamento específico para atender a área de atacado.

27/02/2024


GP Cabling e Brady anunciam promoção conjunta de etiquetadoras

A promoção vai até 15 de abril de 2024.

26/02/2024