A iez! telecom, uma das vencedoras da licença regional de 5G para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, visa à construção de uma rede 5G para a oferta de produtos como FWA ou banda larga fixa sem fio para consumidores, empresas e provedores regionais e serviços móveis, assim como produtos para rede pública e escolas. A oferta de serviços sobre redes privativas para companhias também faz parte do escopo.

Em uma parceria estratégica com a Highline, a iez! telecom firmou um compromisso de locação de espaço para instalação de seus equipamentos em pelo menos 1000 torres com o intuito de conectar o Brasil a partir de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Essa colaboração visa implementar uma robusta rede 5G, que vai muito além do acesso à Internet de alta velocidade. O Brasil é um país com grandes desafios regionais e o nosso compromisso com o espectro de 3,5 GHz é proporcionar às pequenas cidades do Brasil uma revolução tecnológica completa, incluindo serviços de telefonia móvel e soluções de classe mundial”, diz Anderson Ferreira (foto), gerente de novos negócios da iez! telecom.

Com esta parceria, a iez! telecom antecipa em dois anos o cumprimento das suas obrigações de levar o 5G para as cidades com menos de 30 mil habitantes a partir de 2026. 



Mais Notícias RTI



Uberlândia atrai investimento bilionário com data center de IA

Norte‑americana RT‑One escolheu Uberlândia para instalar o primeiro data center especializado em Inteligência Artificial do Sudeste.

14/07/2025


Câmara aprova aumento de pena para furto de cabos de energia e telecom

Projeto de Lei foi aprovado no dia 8 de julho.

14/07/2025


Ascenty anuncia construção de um novo data center em São Paulo

Com investimento de R$ 300 milhões, empreendimento fará parte de complexo tecnológico de 40 mil m2 na Grande São Paulo.

14/07/2025