A iez! telecom, uma das vencedoras da licença regional de 5G para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, visa à construção de uma rede 5G para a oferta de produtos como FWA ou banda larga fixa sem fio para consumidores, empresas e provedores regionais e serviços móveis, assim como produtos para rede pública e escolas. A oferta de serviços sobre redes privativas para companhias também faz parte do escopo.

Em uma parceria estratégica com a Highline, a iez! telecom firmou um compromisso de locação de espaço para instalação de seus equipamentos em pelo menos 1000 torres com o intuito de conectar o Brasil a partir de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Essa colaboração visa implementar uma robusta rede 5G, que vai muito além do acesso à Internet de alta velocidade. O Brasil é um país com grandes desafios regionais e o nosso compromisso com o espectro de 3,5 GHz é proporcionar às pequenas cidades do Brasil uma revolução tecnológica completa, incluindo serviços de telefonia móvel e soluções de classe mundial”, diz Anderson Ferreira (foto), gerente de novos negócios da iez! telecom.

Com esta parceria, a iez! telecom antecipa em dois anos o cumprimento das suas obrigações de levar o 5G para as cidades com menos de 30 mil habitantes a partir de 2026. 



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024