Especializada na criação de projetos de infraestrutura de tecnologia, a Lotus ICT acaba de anunciar o lançamento de nova empresa ligada ao grupo. Trata-se da SecureLink, especializada em soluções de cibersegurança, conectividade e rede corporativa. A ideia inicial é ter ao menos 40 organizações parceiras até o final de 2024, além de atingir um faturamento superior aos R$ 100 milhões nos próximos três anos.

De acordo com Flávio Lang (foto), cofundador da SecureLink, a companhia utilizará como base parcerias com empresas de rede neutra. O executivo destaca que a solução integrada de conectividade e segurança chega para suprir uma demanda cada vez mais latente no setor de telecomunicações.

“Hoje, o mercado é assistido por quatro gigantes nacionais e por grandes e médios provedores regionais. As grandes operadoras acabam cobrando muito caro, pois possuem uma estrutura pesada. Já os regionais têm cobertura limitada. É nessa lacuna que nos encaixamos, uma vez que atuamos em diversos estados do Brasil e conseguimos integrar variados fornecedores”, afirma.

Para assegurar a proteção contra ciberataques, a empresa conta com diversas soluções de segurança à oferta de serviços de conectividade. Entre elas, estão as tecnologias de SD-WAN e SASE com parceiros como Fortinet e Huawei. Além disso, possui acordos com múltiplos provedores de acesso. Desse modo, as soluções permitem redundâncias de abordagem, o que garante maior confiabilidade e resiliência.

“Estamos fazendo o caminho da convergência entre o mercado de telecomunicações e segurança, apresentando uma forma mais racional de utilizar a infraestrutura de fibra já construída e disponível no Brasil para atender às demandas de conectividade e segurança do setor corporativo. O pilar da segurança sempre foi uma área de competência nativa dentro da Lotus ICT. Temos um forte time de profissionais com muita experiência para nos ajudar nessa empreitada da SecureLink”, adiciona o cofundador.

Antes da SecureLink, a Lotus ICT já entregava soluções de multicloud, cibersegurança, comunicação next-gen, automação de processos, gestão de serviços e infraestrutura. “O serviço de conectividade por si só está interligado com as demais tecnologias que já disponibilizamos ao mercado. A partir da nova empresa, pretendemos melhorar a qualidade da experiência dos atuais e futuros clientes. Não estamos levando apenas conectividade, mas sim atuando para solucionar as dores das companhias por meio da inovação", conclui Lang.

Fundada no Brasil em 2018, a Lotus ICT é formada por uma equipe com mais de 200 colaboradores diretos, 800 indiretos e possui presença em 15 países, entre eles Estados Unidos, Inglaterra e China. No cenário nacional, já executou projetos para empresas como Petrobras, TIM, Usiminas, Cemig, Eletrobras, Caixa, Correios, entre outras.



Mais Notícias RTI



Sob novo comando, MultTV anuncia plano de expansão

Empresa projeta aumentar em mais de 50% o número de operações ativas.

21/07/2024


Alares anuncia acordo para adquirir a Azza Telecom

Com a compra, empresa chegará a 765 mil clientes.

21/07/2024


5G completa dois anos com quase 600 municípios com a tecnologia ativa

Levantamento da Conexis aponta que prestadoras já anteciparam mais de 70% dos objetivos de 2025.

21/07/2024