A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, anuncia a assinatura de uma Ata de Registro de Preços que viabilizará o fechamento de um contrato com o Tribunal de Justiça do Amazonas para a prestação de serviço de conectividade à Internet.

O acordo estabelece que a função será executada por meio de satélites de baixa órbita, utilizando a tecnologia Starlink. A empresa também será responsável pelo fornecimento de terminais para até 61 comarcas, o que viabilizará uma ampliação significativa na velocidade e na qualidade dos serviços prestados pelo órgão em todas as regiões do Estado.

O gerente comercial da Sencinet, Thiago Falcão, comenta que, para celebrar o acordo, a Sencinet teve que vencer um pregão marcado pela participação expressiva tanto de outros parceiros da Starlink de grande porte como por empresas médias e pequenas.

“O resultado consolida a força dos diferenciais competitivos da Sencinet para esse tipo de operação. Afinal, além da possibilidade de usar a constelação de satélites de baixa órbita da Starlink, a Sencinet consegue agregar aos clientes uma gama de serviços essenciais para a transformação digital de empresas de todos os setores, como SD-WAN, segurança de rede e outros. Tudo isso gerenciado fim a fim com a experiência de uma organização que já trabalha com satélites há décadas nas mais diversas situações geográficas e com as mais complexas necessidades e tecnologias”, explica.

A ampliação da potência da conectividade com o uso dos satélites da Starlink em parceria com a Sencinet ocorre como parte de um processo estratégico de evolução do uso da tecnologia pela justiça amazonense cujos próximos passos incluem a implementação da inteligência artificial e a criação de robôs para a automação de tarefas em vários fluxos. A ata de registro de preços permite que outros órgãos possam aderir até um total de 122 conexões com a constelação de satélites da Starlink.



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025