A HPE – Hewlett Packard Enterprise lançou o HPE 5G Lab, um ambiente de teste e desenvolvimento no qual empresas de telecomunicações e parceiros da companhia podem validar e integrar soluções de rede 5G.

Localizado em Fort Collins, EUA, o HPE 5G Lab está disponível mundialmente para clientes e parceiros HPE via acesso remoto e inclui o fornecimento de equipe para gerenciar e operar o ambiente de laboratório, além de ajudar na integração e em testes. O complexo é baseado nas soluções do portfólio HPE 5G e incluirá vários produtos e soluções relacionadas ao 5G.

“Governos e operadoras de telecomunicações em todo o mundo procuram as tecnologias 5G abertas como uma oportunidade de se afastar de fornecedores que levantaram preocupações fundamentais sobre segurança, resiliência e diversificação de mercado”, diz Phil Mottram, vice-presidente e gerente geral de comunicações e soluções de mídia na HPE. “Apesar de várias implantações bem-sucedidas, ainda persistem dúvidas sobre a capacidade de as tecnologias 5G abertas substituírem verdadeiramente a velha maneira de construir redes. Com o lançamento do HPE 5G Lab, empresas de telecomunicações, fornecedores de soluções e partes interessadas podem testar novas soluções inovadoras com confiança e garantir que estejam prontas para adoção em massa”, completa.

Em 2020, a HPE já lançou o HPE 5G Core Stack, uma pilha de softwares de rede 5G de núcleo aberto e nativa da nuvem; o HPE Resource Aggregator for Open Distributed Infrastructure Management, que simplifica o gerenciamento da infraestrutura de computação de telecomunicações para 5G em diversos sites; e o HPE Edge Orchestrator, que possibilita que as teles ofereçam novos serviços de computação aos seus clientes. Todas as tecnologias podem ser testadas e avaliadas no HPE 5G Lab.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021