A 5G Americas, associação da indústria sem fio e voz para 5G e LTE nas Américas, e a COMTELCA – Comisión Técnica Regional de Telecomunicaciones anunciaram um acordo de cooperação entre as entidades. O objetivo da parceria é estabelecer mecanismos e procedimentos para o intercâmbio de informações e experiências entre as organizações, com foco em fortalecer a missão e os objetivos de cada parte, assim como apoiar o esforço comum de fomentar o desenvolvimento das TICs – Tecnologias da Informação e Comunicação.
“Nos agrada muito anunciar esta oportunidade de trabalhar em conjunto com uma entidade com a trajetória e reconhecimento da COMTELCA. Sabemos que sua contribuição é fundamental na construção do consenso e do diálogo na região, um aspecto chave em uma indústria de caráter global como a das TICs, da qual a integração e a harmonização são determinantes para conectar todas as pessoas. Esperamos que, a partir da exploração de sinergias entre ambas as entidades possamos gerar valor e beneficiar todo o setor”, disse José Otero, vice-presidente da 5G Americas para América Latina e Caribe.
“Queremos ser referência no uso e aproveitamento das telecomunicações TICs, além de contribuir para a harmonização do espectro radioelétrico em todos os nossos países, mediante um fomento de intercâmbio de experiências e da cooperação com o resto do ecossistema digital. É por isso que integrar um ator como a 5G Americas dentro de nossas discussões nos permitirá não apenas conhecer os últimos desenvolvimentos da tecnologia, mas também os acertos e erros em outras latitudes, além de poder tomar as decisões que sejam mais convenientes no desenvolvimento socioeconômico e produtivo de nossa região”, explicou Allan Ruiz, secretário executivo da COMTELCA.
Mais Notícias RTI
Há 13,4 GW em pedidos no MME para conexão até 2038 na transmissão e 1,7 GW na distribuição em São Paulo.
01/07/2025
Colaboração prevê a adoção de tecnologias de análise e automação da Anlix para aprimorar a gestão da experiência dos clientes da operadora.
01/07/2025
Mina está localizada em uma região de difícil acesso e sem sinal de operadoras móveis.
01/07/2025