A 5G Americas, associação da indústria sem fio e voz para 5G e LTE nas Américas, e a COMTELCA – Comisión Técnica Regional de Telecomunicaciones anunciaram um acordo de cooperação entre as entidades. O objetivo da parceria é estabelecer mecanismos e procedimentos para o intercâmbio de informações e experiências entre as organizações, com foco em fortalecer a missão e os objetivos de cada parte, assim como apoiar o esforço comum de fomentar o desenvolvimento das TICs – Tecnologias da Informação e Comunicação.

“Nos agrada muito anunciar esta oportunidade de trabalhar em conjunto com uma entidade com a trajetória e reconhecimento da COMTELCA. Sabemos que sua contribuição é fundamental na construção do consenso e do diálogo na região, um aspecto chave em uma indústria de caráter global como a das TICs, da qual a integração e a harmonização são determinantes para conectar todas as pessoas. Esperamos que, a partir da exploração de sinergias entre ambas as entidades possamos gerar valor e beneficiar todo o setor”, disse José Otero, vice-presidente da 5G Americas para América Latina e Caribe.

“Queremos ser referência no uso e aproveitamento das telecomunicações TICs, além de contribuir para a harmonização do espectro radioelétrico em todos os nossos países, mediante um fomento de intercâmbio de experiências e da cooperação com o resto do ecossistema digital. É por isso que integrar um ator como a 5G Americas dentro de nossas discussões nos permitirá não apenas conhecer os últimos desenvolvimentos da tecnologia, mas também os acertos e erros em outras latitudes, além de poder tomar as decisões que sejam mais convenientes no desenvolvimento socioeconômico e produtivo de nossa região”, explicou Allan Ruiz, secretário executivo da COMTELCA.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021