A 13ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil, uma iniciativa do NIC.br e CGI.br, proporcionada pelo registro de domínios .br, será realizada de 4 a 8 de dezembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Durante uma semana, os profissionais da área de infraestrutura de redes e de segurança terão acesso a diversos conteúdos em um evento totalmente gratuito. Serão debatidos assuntos como inteligência artificial e aprendizado de máquina, tecnologia de construção de data center, pontos de troca de tráfego, tendências na área de cibersegurança e avanços na adoção do IPv6.

Fazem parte desta edição do evento o 38º encontro do GTS e o 52º encontro do GTER, programados para segunda (4) e terça-feira (5), IX Fórum 17, quarta (6) e quinta-feira (7), e no último dia do evento, sexta-feira (8) o Fórum Brasileiro de IPv6.

Além disso, serão lançados os dados da pesquisa TIC Provedores 2023, do CGI.br, conduzida pelo Cetic.br | NIC.br. O estudo apresentará indicadores relevantes sobre o mapeamento do setor no Brasil.

As inscrições devem ser feitas no link: https://nic.br/semanainfrabr/.

As apresentações também serão transmitidas ao vivo pelo link: https://youtube.com/playlist?list=PLQq8-9yVHyOaV3onWV80YsbyfiwA0OVFy.



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025